O “1989 (Taylor’s Version)” já está entre nós! Na última sexta-feira (27), depois de meses no aguardo, Taylor Swift lançou a regravação de seu quinto álbum de estúdio. Por mais que não tenha concedido nenhuma entrevista a respeito do trabalho, a cantora deu algumas pequenas declarações sobre o processo de refazer um disco tão importante para sua discografia. 

Leia, abaixo, tudo que Taylor já revelou sobre o “1989 (Taylor’s Version)”.

*esse post será atualizado conforme surgirem mais informações

Anúncio – Agosto de 2023, durante show em Los Angeles

“Então agora, aqui estamos, na última noite da turnê estadunidense da The Eras em 2023, no oitavo mês do ano, no nono dia do mês. Vocês talvez tenham percebido que temos alguns figurinos novos para esse show, tem uns negócios azuis rolando. E tem algo que eu venho planejando por muito, muito, muito tempo, um tempo ridiculamente e vergonhosamente longo. E eu acho que ao invés de, tipo, dizer essa coisa para vocês, acho que decidi que apenas vou mostrá-la.”

Anúncio – Agosto de 2023, redes sociais

“O álbum ‘1989’ mudou minha vida de inúmeras maneiras, e me enche de emoção anunciar que minha versão dele será lançada em 27 de outubro. Para ser totalmente honesta, esta é a minha regravação FAVORITA que já fiz porque as 5 faixas From The Vault são tão insanas. Eu não posso acreditar que elas foram deixadas para trás. Mas não por muito tempo!”

Prólogo – Outubro de 2023, encarte

“Eu nasci em 1989. Me reinventei pela primeira vez em 2014, e uma parte de mim foi recuperada em 2023 com o relançamento desse álbum que tanto amo. Nunca, nem em meus sonhos mais selvagens, eu imaginei a magia que vocês colocariam em minha vida por tanto tempo.

Esse momento é uma reflexão das florestas pelas quais andamos e todo o amor entre nós ainda brilhando mesmo no mais escuro dos escuros.

Eu apresento a vocês, com gratidão e uma selvagem admiração, a minha versão do 1989.”

Leia completo aqui.

Sobre “Bad Blood” (Remix) – Outubro de 2023, redes sociais

“Ver Kendrick Lamar criar e gravar seus versos para o remix de ‘Bad Blood’ foi uma das experiências mais inspiradoras da minha vida. Ainda olho para trás, para essa colaboração, com muito orgulho e gratidão, pela maneira como Kendrick elevou a música e pela maneira como trata todos ao seu redor. Toda vez que o público canta sua parte ‘you forgive, you forget, but you never let it go” na The Eras Tour eu dou um sorriso. A realidade de que Kendrick voltaria e regravaria Bad Blood para que eu pudesse recuperar e possuir este trabalho do qual tenho tanto orgulho é surreal e desconcertante para mim.”

Sobre “Slut!” – Outubro de 2023, Tumblr Music

“A música ‘Slut!’ é uma música que compusemos para o ‘1989’ e nela eu meio que brinco sobre as conversas daquela época da minha vida em torno da minha vida amorosa. E essa não foi a única vez no ‘1989’ que fiz isso, fiz isso em ‘Blank Space’ e quando precisei escolher as músicas para o álbum, pensei: ‘ok, vou escolher ‘Blank Space” e, infelizmente, tive que tomar algumas decisões difíceis em  relação ao que colocar no tracklist. Mas eu amo essa música porque acho que é realmente um sonho. E eu sempre vi o ‘1989’ como um álbum de Nova York, mas essa música, para mim, sempre soou como a Califórnia, e talvez essa tenha sido outra razão pela qual ela não foi incluída, porque às vezes, tematicamente, eu só tinha umas regrinhas estranhas na minha cabeça. Mas estou tão feliz que finalmente será algo que vocês ouvirão, porque sempre tive orgulho dela, sempre quis que fosse lançada para o mundo e agora será.”

Sobre “Now That We Don’t Talk” – Outubro de 2023, Tumblr Music

“‘Now That We Don’t Talk’ é uma das minhas músicas favoritas que deixei de lado, foi tão descartá-la, mas acho que a compusemos no final do processo e não conseguimos a produção a tempo. Mas dessa vez tivemos muito tempo para aperfeiçoar a produção e descobrir como queríamos que essa música soasse. Acho que é a música mais curta que já fiz, mas acho que é impactante. Pelo curto espaço de tempo que temos nela, acho que isso faz sentido.”

Sobre “Is It Over Now?” – Outubro de 2023, Tumblr Music

“’Is It Over Now?’ é uma música que eu queria que encerasse o álbum porque acho que o título soa uma brincadeira divertida com as palavras, tipo ‘o álbum acabou agora?’. Eu sempre vi essa música como uma espécie de irmã de ‘Out Of The Woods’ e ‘I Wish You Would’, eu meio que vi essas músicas como parecidas, então, infelizmente, quando estávamos tomando as decisões sobre o que colocar no ‘1989’ e o que descartar, tive que fazer algumas escolhas difíceis. Agora isso não importa mais porque vocês vão ouvir todas as músicas. Estou tão feliz que essa música foi lançada. Eu realmente adoro tanto o verso ‘vamos pular para trezentos cafés para viagem depois’ que sinto vontade de ficar batendo cabeça toda vez que essa parte começa. Espero que vocês concordem.”





Twitter do site

Facebook do site