Jonas Brothers: The 3D Concert Experience (2008)
SHOULD’VE SAID NO (feat. Jonas Brothers)
Composição: Taylor Swift
Produção: Nathan Chapman
Trata-se de uma versão ao vivo da música presente no primeiro álbum de Taylor, que foi gravada em sua participação especial em um dos shows da “Burning Up Tour” dos Jonas Brothers e registrada no filme-show “Jonas Brothers 3D: O show”. A música foi lançada dia 24 de Fevereiro de 2009, três dias antes do lançamento do filme nos cinemas. A trilha sonora estreou na posição #3 da Billboard 200.
Ouça aqui.
Hannah Montana: The Movie (2009)
CRAZIER
Composição: Taylor Swift, Robert Ellis Orrall
Produção: Nathan Chapman, Taylor Swift
Os responsáveis pela trilha sonora do filme enviaram um e-mail pedindo que Taylor fizesse uma música que fosse “perfeita para se apaixonar” e “meio que uma valsa country”. Embora não tenha sido composta intencionalmente pro filme, Taylor mandou “Crazier” para a equipe e eles adoraram. Além disso, durante o filme ela aparece cantando em um baile. A faixa alcançou a 17ª posição no chart Billboard Hot 100.
Ouça aqui.
YOU’LL ALWAYS FIND YOUR WAY BACK HOME
Composição: Taylor Swift, Martin Johnson
Produção: Matthew Gerrard
Taylor também participou da trilha sonora do filme nesta faixa, porém apenas como compositora ao lado de Martin Johnson. A música, que é cantada Miley Cyrus na cena final do filme, ainda alcançou a 81ª posição no chart Billboard Hot 100.
Ouça aqui.
Idas e Vindas do Amor (2010)
TODAY WAS A FAIRYTALE
Composição: Taylor Swift
Produção: Nathan Chapman, Taylor Swift
Taylor gravou a música no verão de 2008 e a guardou por um tempo. Depois de ter sido escalada para interpretar Felicia Miller no filme “Idas e Vindas do Amor”, ela ofereceu a música para os responsáveis pela trilha sonora por pensar que ela não se encaixaria em seu próximo álbum. A música foi lançada como single da trilha sonora do filme no dia 22 de Janeiro de 2010, exclusivamente no iTunes e relançada em 15 de fevereiro de 2011.
Ouça aqui.
Além de estar presente na trilha sonora do filme, a música também é a primeira faixa do “Fearless Platinum Edition”, relançamento do álbum “Fearless”. A música estreou no top 10 do chart Billboard Hot 100.
Ouça aqui.
Jogos Vorazes (2012)
SAFE & SOUND (feat. The Civil Wars)
Composição: Taylor Swift, Joy Williams, John Paul White, T-Bone Burnett
Produção: T-Bone Burnett
A faixa foi lançada como single promocional do filme no dia 23 de Dezembro de 2011, no iTunes. No videoclipe da música foram incluídos diversos simbolismos referentes a trilogia “Jogos Vorazes”, como árvores pegando fogo e um broche de mockingjay a pedido de Taylor, que afirmou ser fã do livro. A música foi indicada como “Melhor Canção Original” no Globo de Ouro e venceu o Grammy de “Best Song Written for Visual Media”.
Ouça aqui.
EYES OPEN
Composição: Taylor Swift
Produção: Nathan Chapman, Taylor Swift
Taylor cantou a música pela primeira vez num show em Auckland, Nova Zelândia, na Speak Now World Tour. A música vazou antes de seu lançamento oficial no dia 20 de março. Um lyric video foi lançado na conta VEVO de Taylor.
Ouça aqui.
Apenas Uma Chance (2013)
SWEETER THAN FICTION
Composição: Taylor Swift, Jack Antonoff
Produção: Taylor Swift, Jack Antonoff
O produtor do filme, Simon Cowell, convidou Taylor a se envolver no projeto e, ao tomar conhecimento do conceito do filme, ela ficou inspirada a compor uma música sobre ele. A música foi co-escrita e co-produzida por Jack Antonoff. Taylor admitiu que teve que lutar com sua gravadora para lançar “Sweeter Than Fiction”, já que ela seria lançada num período em que a cantora estava procurando ficar fora dos holofotes até o lançamento do seu próximo álbum. A faixa alcançou a 34ª posição no chart Billboard Hot 100 e recebeu uma indicação de “Melhor Canção Original” no Globo de Ouro.
Ouça aqui.
Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
I DON’T WANNA LIVE FOREVER com ZAYN
Composição: Taylor Swift, Jack Antonoff, Sam Dew
Produção: Jack Antonoff
“I Don’t Wanna Live Forever” surgiu após ZAYN contatar Taylor Swift com a ideia de gravar um dueto para a trilha sonora de “Cinquenta Tons Mais Escuros”. Taylor já havia escutado parte da produção porque Jack Antonoff, seu amigo e colaborador, estava envolvido no projeto e a enviou uma demo inicial. Quando lançada em 2016, a canção recebeu aclamação instantânea e vendeu 120 mil cópias digitais durante suas primeiras 48 horas de lançamento nos Estados Unidos. A canção foi indicada ao Grammy Awards na categoria de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, ao Satellite Awards em Melhor Canção Original e ao Brit Awards em Videoclipe Britânico do Ano.
Ouça aqui.
Um Lugar Bem Longe Daqui (2022)
CAROLINA
Composição: Taylor Swift
Produção: Taylor Swift, Aaron Dessner
“Carolina” foi escrita durante o processo criativo do álbum “folklore”, em 2020, enquanto Taylor trabalhava com Aaron Dessner. Segundo Reese Witherspoon, a produtora do longa, Taylor disse gostar do romance de Delia Owens – no qual o filme é baseado, e quando soube que uma adaptação cinematográfica estava sendo desenvolvida, queria fazer parte de sua trilha sonora. Em geral, “Carolina” foi recebida com opiniões positivas pelos críticos especialistas e recebeu indicações e prêmios distintos. Foi vencedora na categoria Best Song na premiação MTV Movie & TV Awards e indicada na categoria Best Original Song do Golden Globes, Satellite Awards, Critics Choice Awards, Georgia Film Critics Association e Society of Composers and Lyricists Awards. Além disso, a canção foi incluída na shortlist da categoria “Best Original Song” do Oscar – uma lista de canções pré-indicadas na premiação.
Ouça aqui.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.