A Billboard acaba de lançar seu ranking anual de artistas que mais lucraram através da música. Taylor Swift ocupa o 1º lugar geral dos artistas que mais lucraram nos Estados Unidos e o 2º lugar geral dos artistas que mais lucraram no mundo, atrás apenas da banda Queen.

Lucro total no mundo: 41.4 milhões de dólares (2º lugar da lista)
Lucro apenas nos EUA: 23.8 milhões (1º lugar da lista)
Lucro em turnê: – não saiu em turnê –
Royalties de streaming: 19.8 milhões
Contagem de streaming global: 11.6 bilhões de execuções

Comentário da Billboard:

Swift ocupa a segunda posição globalmente pela mesma razão que ela é a número 1 na lista dos Estados Unidos: ela é a dona dos dois álbuns pós-Big Machine que lançou no ano passado, Folklore e Evermore, o que a ajudou ter um dos desempenhos mais fortes do ano. A Billboard estima que, pelo menos nos Estados Unidos, ela leva para casa 46% de suas vendas e receita de streaming. Os 19.8 milhões de dólares que ela ganhou com 11.6 bilhões de reproduções globais desempenharam o maior papel no aumento de sua receita para 41.4 milhões – 75% mais do que sua receita doméstica nos Estados Unidos de 23.8 milhões.

A lista equivale aos ganhos do mês de junho de 2020 a junho de 2021. Não são contados valores como contratos publicitários ou outras fontes de renda, apenas lucros relacionados a música.

Para conferir o ranking completo, clique aqui.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up