06 de dezembro de 21 Autor: Taylor Swift Brasil
Taylor Swift não é mais uma indicada ao Grammy por ‘Sour’

Quando as indicações ao Grammy foram anunciadas no dia 23 de novembro, Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent foram listados como concorrendo ao álbum do ano por seu papel como compositores em Sour da Olivia Rodrigo. Isso levantou algumas sobrancelhas, porque esses três compositores não estiveram ativamente envolvidos na criação de Sour. É simplesmente o caso em que Rodrigo e seu produtor e frequente colaborador, Daniel Nigro, interpolaram uma música antiga deles.

A Recording Academy fez uma atualização em seu site no domingo (5 de dezembro), o que indica que retirou as nomeações de Sour para Swift, Antonoff e St. Vincent (Annie Clark).

Swift e Antonoff ainda estão listados como indicados ao álbum do ano por seu trabalho em evermore, da Taylor Swift.Antonoff também continua indicado para produtor do ano, non-classic. St. Vincent continua indicada como melhor álbum de música alternativa por Daddy’s Home.

Aqui está uma declaração da Academia sobre o assunto: “Durante o processo de inscrição, a Academia recebeu os créditos da gravadora pela faixa ‘Deja vu’. Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘Deja vu’. De acordo com as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por Sour. Antonoff e Swift estão nomeados na categoria com o álbum de Swift, evermore. ”

Este ano, a Academia anunciou que todos os compositores que fazem parte de discos indicados à “album do ano” receberão indicações. Mas a Academia está sabiamente traçando uma distinção entre compositores que estão ativamente envolvidos na criação de uma nova música e aqueles cujo antigo trabalho foi meramente interpolado.

“Deja vu”, um dos maiores sucessos de Sour, inclui uma interpolação de “Cruel Summer”, uma música que Swift, Jack Antonoff e St. Vincent co-escreveram para o álbum de Swift de 2019, Lover. Outra faixa do álbum de Rodrigo, “1 step forward, 3 steps back”, contém uma interpolação de “New Year’s Day”, uma música que Swift e Antonoff co-escreveram para o álbum de 2017 de Swift, Reputation. (Os créditos desta foram listados corretamente quando a gravadora enviou a inscrição de Rodrigo, de acordo com a Academia.)

Esta decisão do Grammy simplifica para os leais à Swift que são membros votantes da Academia. Anteriormente, os eleitores do Grammy que realmente queriam que Swift ganhasse seu 12º Grammy tinham uma escolha difícil de fazer na votação do álbum do ano. Eles deveriam votar no álbum de Swift ou no álbum de Rodrigo, que presumivelmente tem mais chance de ganhar? (Rodrigo tem sete indicações este ano, em comparação com apenas uma para Swift.) Agora, os Swifties na Academia não precisam mais fazer essa escolha difícil. Eles provavelmente vão votar em Swift.

Este é um dos vários refinamentos que a Academia fez na lista de nomeações desde que foi divulgada pela primeira vez. A lista de nomeações contém milhares de nomes e pontos de dados; algumas mudanças e ajustes são inevitáveis.

Matéria publicada pela Billboard e traduzida pela equipe TSBR.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site