Lançado em 2008, RSD vai retornar para um evento do seu aniversário de 15 anos no sábado, dia 23 de Abril, depois de sediar duas datas de lançamentos de vinis em 2021.

Hoje, dia 20 de janeiro, organizadores revelaram que Taylor – que já lançou versões do RSD no passado – vai servir como embaixadora global do Record Store Day. Ela também vai lançar um vinil especial do RSD em 2022 como parte das comemorações.

“Estou muito orgulhosa em ser a embaixadora do Record Store Day desse ano. Os lugares que vamos para navegar, descobrir e explorar novas e velhas músicas sempre foram sagrados para mim. As lojas de discos são tão importantes porque elas ajudam a perpetuar e promover o amor pela música como uma paixão. Elas criam cenários para eventos ao vivo. Elas empregam pessoas que amam música de uma forma completa e pura. Essas pessoas e lojas tiveram alguns anos difíceis e precisamos apoiar essas empresas pequenas agora mais do que nunca para que elas continuem vivas, excêntricas e individuais. Tem sido uma verdadeira alegria pra mim assistir às vendas de vinis crescerem nos últimos anos e nós, os artistas, temos os fãs para agradecer essa surpresa tão prazerosa. Feliz Record Store Day para todos! Se cuidem por aí”.

Taylor vem reconhecendo as dificuldades que as lojas independentes de vinis vem enfrentando, isso como resultado da crise causada pela pandemia do COVID. Carrie Colliton, co-fundadora do RSD, disse: “O papel do embaixador do RSD é, com certeza, algo que levamos a sério considerando que nos ajuda a fazer nosso trabalho de acender uma luz nesses lugares especiais”.

“Nós somos bastante criteriosos com as pessoas que convidamos para ‘vestir a camisa’, e nós sempre garantimos que esses embaixadores genuinamente amem as lojas de vinis e que eles sejam criativos para celebrar essa data. Mas mais do que isso, é um título que queremos que as pessoas se divirtam, e nós sabemos que nossa embaixadora de 2022 ama se divertir, ama música e ama as lojas”.

Colliton adicionou: “Para nosso aniversário de 15 anos do Record Store Day, e para nosso primeiro embaixador global, estamos nos unindo com uma mulher que faz tudo isso e coincidentemente é uma das maiores artistas do planeta”.

Taylor ajudou lojas de vinis/cds pelo mundo durante a tempestade causada pela pandemia do coronavírus, forçando comércios a fechar ou estabelecer restrições. Em 2020, a cantora enviou cópias autografadas de seus álbuns lançados de surpresa (folklore e evermore) para as lojas.

A estrela também fez doações diretas para a Grimey’s New & Preloved Music, uma loja de discos em sua cidade natal, Nashville, no Tennessee. “Estamos emocionados em saber que Taylor Swift é nossa embaixadora do Record Store Day de 2022”, disseram Anna Lundy e Doyle Davis, da loja.

“Swift tem mostrado seu amor e apoio para lojas de discos independentes, não só apoiando nossa loja durante o início difícil da pandemia, quando ela fez uma doação direta para a ajudar a nossa equipe, mas também orientando seus fãs animados e dedicados a irem a lojas independentes de discos, lugar que vários deles visitaram pela primeira vez para procurar seus CDs autografados”.

Eles continuam: “Conforme Swift foi crescendo como artista, vimos seus fãs crescerem com ela e ficamos encantados em vê-la assumindo o controle de suas gravações e trabalhando com músicos como Jack Antonoff e Aaron Dessner, artistas que tocam em lojas como a nossa há anos. Não conseguimos pensar em uma escolha melhor para embaixadora RSD em 2022”.

A lista completa de lançamentos para o Record Store Day 2022- incluindo um lançamento especial da embaixadora global Swift- será divulgada em breve. Você consegue encontrar mais informações aqui.

Matéria publicada pela NME e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site