21 de janeiro de 22 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Filmes e séries que Taylor já assistiu para você maratonar!

Você sabe quais são os filmes e séries que Taylor Swift já assistiu e ama? Fizemos uma lista especial com algumas das produções que a loirinha mais gosta, para você aproveitar no fim de semana!

Filmes:

Alguém Especial (Disponível na Netflix)

Taylor contou em 2019, em entrevista ao Elvis Duran, que assistiu à Alguém Especial e ficou muito inspirada, escrevendo “Death by a Thousand Cuts” baseada no longa. “É um filme sobre como a personagem tem que terminar um relacionamento que ela não queria porque ainda está apaixonada pela pessoa. Mas eles simplesmente se separaram. Ele não é um idiota. É apenas triste. É apenas realista. Por cerca de uma semana, eu tive sonhos em que estava vivendo nesse cenário. Eu apenas acordava e ficava tipo, ‘oh meu Deus, estou escrevendo uma música de término’. Eu tinha essa letra na minha cabeça, baseada na dinâmica desses personagens”, disse. Quando ela foi no programa da Ellen Degeneres, no mesmo ano, Swift ainda afirmou que esse era o seu filme favorito dos últimos tempos. 

Sinopse: Após o fim de um relacionamento, a jornalista musical Jenny se prepara para recomeçar — e para uma última aventura com as melhores amigas.

Simplesmente Amor (Disponível no Prime Video)

No vídeo “73 Questions With Taylor Swift” da Vogue, gravado em 2015, Swift respondeu que “Simplesmente Amor” era o seu filme favorito. Em uma conversa com a Teen Vogue, em 2014, ela também contou que o longa tem o seu lema da vida. “Você já assistiu ao filme ‘Simplesmente Amor’, em que Hugh Grant diz: ‘Se você olhar em volta, o amor realmente está por toda parte’? Esse é o meu lema favorito”. 

Sinopse: Engraçado, irresistível e emocionante, um elenco repleto de estrelas (Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth e Emma Thompson, para mencionar apenas alguns!) irá levar você em uma viagem emocionante pelas encantadoras voltas e reviravoltas do amor. Se deixe enfeitiçar por Simplesmente Amor e partilhe momentos engraçados e de encanto repetidamente.

A Favorita (Disponível no Star+)

Joe Alwyn, o namorado de Taylor, é uma das estrelas de “A Favorita”. Taylor, claro, fez questão de apoiar o namorado quando o longa estreou, em 2018, e postou no Instagram que o filme era “absolutamente fenomenal”.

Sinopse: Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.

Rei Leão (Disponível no Disney +)

Quando era menor, Taylor amava os filmes da Disney, principalmente as músicas dos desenhos. Em entrevista ao “This Morning” e “AOL Sessions”, ela disse que costumava cantar diversas faixas de “Rei Leão”. 

Sinopse: Este desenho animado da Disney mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos,Timon e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio Oscar.

Pequena Sereia (Disponível no Disney +)

Taylor não só se vestiu de pequena sereia na virada de 2018 para 2019, como também já apareceu cantando músicas do desenho! Junto de Todrick Hall, ela performou “Part Of Your World” em 2016. Assista:

Sinopse: Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

Titanic (Disponível no Star +)

Em 2013, Taylor postou no Vine um vídeo ao lado de sua gatinha Meredith assistindo à Titanic. “Às 21h, ou estou no palco ou estou fazendo isso”, escreveu na legenda. 

Sinopse: Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Perdido em Marte (Disponível no Star + )

No vídeo “73 questions with Taylor Swift” da Vogue, Swift revelou que o filme Perdido em Marte a fez chorar muito. 

Sinopse: O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão para Marte, mas após uma severa tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no planeta inóspito com escassos suprimentos e sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Ele inicia então uma dura luta pela própria sobrevivência, utilizando de todo o seu conhecimento científico para fazer contato e retornar para casa.

Cidades de Papel (Disponível no Star +)

Taylor ama os livros de John Green! Quando recebeu a notícia de que “Cidades de Papel” iria ser adaptado para os cinemas, ela fez um tweet comemorando e destacando que não via a hora de assistir. 

Sinopse: Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventuras, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.

A Lei da Noite

Como uma boa irmã, quando o filme A Lei da Noite, com Austin Swift, foi lançado, Swift logo comemorou e postou a notícia no Instagram.

Sinopse: Boston, década de 1920. Joe, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte.

O Labirinto do Fauno

Durante a quarentena, Taylor viu muitos filmes, o que a inspirou, inclusive, nas composições do folklore. Um deles foi O Labirinto do Fauno, como ela contou na entrevista para o Entertainment Weekly. 

Sinopse: Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

Los Angeles – Cidade Proibida (Disponível no Globoplay)

Los Angeles- Cidade Proibida foi outro filme que Taylor assistiu durante o período de isolamento.

Sinopse: Ao investigar um caso de múltiplos homicídios ocorridos no Café Nite Owl, os detetives Ed Exley e Bud White acabam desvendando um lucrativo esquema de prostituição de luxo, envolvendo figurões de Hollywood e o departamento de polícia de Los Angeles.

Janela Indiscreta (Disponível no Prime Video)

Janela Indiscreta também foi assistido por Taylor na pandemia.

Sinopse: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Jane Eyre

Também durante a pandemia, a loirinha resolveu assistir à Jane Eyre.

Sinopse: A órfã Jane Eyre teve uma infância muito difícil. Quando atinge a idade adulta, começa a trabalhar como governanta na casa da família Rochester e se envolve com o patrão, Edward.

Noiva em Fuga

Em 2014, numa entrevista para a Teen Vogue, Taylor relatou que Noiva em Fuga tinha sido seu último filme visto.

Sinopse: Ike Graham dá à Maggie Carpenter o apelido de Noiva em Fuga, porque ela já deixou três noivos esperando no altar. Porém após os fatos serem expostos, Ike vai para a cidade natal de Maggie para salvar sua reputação e fazer um relatório sobre o seu quarto casamento, do qual ele está convencido que ela irá fugir de novo. Apesar de estar no local para uma missão, Ike se apaixona pela bela destruidora de corações.

Crepúsculo (Disponível na Netflix)

Como você já viu no TSBR, Taylor era tão fã de Crepúsculo que queria fazer uma participação nos filmes!

Sinopse: A estudante Bella Swan conhece Edward Cullen, um belo mas misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal.

Grease

No Snapchat em 2016, Taylor e Gigi Hadid, uma de suas melhores amigas, apareceram cantando “Hopelessly Devoted To You”, música do filme Grease, juntas. Elas estavam assistindo ao musical Grease Live.

Sinopse: Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

Show ‘Em What You’re Made Of

Em 2017, no festival Jingle Bash, Taylor enviou um recadinho especial para o Backstreet Boys, contando que havia assistido ao documentário da banda: “Foi tão revelador ver todas as coisas que vocês passaram e superaram”.

Sinopse: Acompanhe este retrato íntimo dos Backstreet Boys: o começo difícil, o megassucesso no final dos anos 90, o declínio e a volta aos holofotes, histórias de infância, tragédias pessoais, as brigas internas ao longo dos anos e os planos para o futuro.

Séries:

Game of Thrones (Disponível na HBO Max)

“A trilha sonora, os efeitos visuais e a atuação são tipo… eu acho que seja o maior programa de TV de todos os tempos”, disse Taylor para o programa de rádio Hits Radio UK . Só por essa declaração já dá para entender o quanto a loirinha é fã da série, né? No Brits Awards de 2021, quando Swift recebeu o prêmio de Ícone Global das mãos de Maisie Williams, atriz de Game of Thrones, ela disse o quanto se sentiu honrada.

Durante o processo de composição do reputation, “Game of Thrones” a influenciou de diversas formas. “Na época, eu estava fazendo o reputation e não falava sobre ele em entrevistas, então não revelei que muitas das músicas foram influenciadas pela série. As músicas foram meio que baseadas nas coisas pelas quais eu estava passando, mas encarando como se fosse Game of Thrones”, contou em entrevista à Entertainment Weekly.

“‘‘Look What You Made Me Do’ é literalmente a lista de nomes de Arya Stark. ‘King of My Heart’ foi influenciada por Khal Drogo e Daenerys. Tem até uma batida de tambores depois do refrão que eu queria que soasse como os tambores dos Dothraki. ‘I Did Something Bad’ eu escrevi depois de Arya e Sansa conspirarem para matar Mindinho. Toda a minha forma de encarar narrativas foi moldada por [GoT] — a habilidade de prefigurar histórias, de criar enigmas meticulosamente. Então eu encontrei formas de ficar mais enigmática com informações e ainda poder compartilhar mensagens com os fãs. Eu sonho em ser 0,0001% tão boa em deixar pistas quanto quem faz Game of Thrones tem sido”.

A respeito do final polêmico, Taylor revelou sua opinião para a Rolling Stone: “Passei muito tempo pensando sobre isso. Então, clinicamente nosso cérebro responde ao final da nossa série preferida da mesma maneira que nos sentimos quando um término acontece. Eu li isso. Não tem uma boa maneira para terminar. Não importa o que tivesse acontecido no final, as pessoas ainda estaria chateadas pelo fato de que acabou (…) Eu me identifiquei tanto com a história da Daenerys especificamente porque, para mim, ela retratou que é muito mais fácil para uma mulher atingir o poder do que mantê-lo”. 

Sinopse: Game of Thrones conta a históra de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos.

Grey’s Anatomy *ALERTA SPOILER* 

Taylor ama tanto Grey’s Anatomy, como já revelou diversas vezes, que chamou uma de suas gatas de Meredith Grey, nome de uma personagem da série. No entanto, em uma secret session do Lover, Taylor contou para uma fã não ter visto as últimas temporadas e ter assistido apenas até a morte de Derek. 

Olhem a felicidade dela em 2008 ao ouvir “White Horse” tocando na série!

“Era uma vez uma menina. Ela nasceu em 1989 e era careca até os dois anos. Então depois ela teve um cabelo cacheado loiro. Quando criança, ela gostava de fazer trabalhos da escola e não tinha muitos amigos. Ela andava muito com a mãe. E sua gata. Então ela começou a escrever músicas sobre todos aqueles incríveis sentimentos de rejeição e blá blá blá… uma coisa levou a outra, e ela saiu em turnê. Então saiu um programa chamado Grey’s Anatomy. Saiu ao mesmo tempo em que seu mundo estava começando a mudar. Toda vez que ela se sentia sozinha ou estressada, ela assistia a Grey’s Anatomy. Logo ela começou a se referir a ele como ‘seu programa’ e conseguiu todas as temporadas em DVD assim que foram lançados e os assistiu repetidamente no ônibus e baixou TODAS as músicas que estavam nos episódios de Grey’s Anatomy, e decidiu que uma dia ela inevitavelmente chamaria uma de suas futuras filhas de Izzie. Quando Denny morreu na 3ª temporada, ela não conseguiu parar de chorar por dias e foi quase vergonhoso. De qualquer forma, esse programa se tornou sua coisa favorita de todos os tempos e ela assistiu obsessivamente por anos e anos. E então um dia, ela recebeu uma ligação e ela descobriu que uma de suas músicas que ELA escreveu ia ser tocada na ESTREIA DA TEMPORADA de sua SÉRIE FAVORITA (possivelmente a MELHOR SÉRIE JÁ CRIADA),Grey’s Anatomy. E ela começou a pular para cima e para baixo e começou a abraçar pessoas que não conhecia no saguão do hotel e a soluçar histericamente- novamente, quase vergonhoso. E foi o melhor dia de todos. E então ela escreveu em seu blog sobre isso e espera que você não a ache estranha por ficar tão obcecada por uma série de TV”, escreveu no MySpace no dia 25 de setembro de 2008.

Friends (Disponível no HBO Max)

Friends é, sem dúvidas, uma das séries favoritas de Taylor, como a própria já disse diversas vezes, em entrevistas e no Tumblr. Ela está sempre assistindo e fazendo referências (seja em turnê, como na fonte de “This is Why We Can’t Have Nice Things” na Reputation Stadium Tour ou usando gifs no Twitter). Uma fã perguntou para Taylor em uma sessão secreta do Lover quais eram seus episódios favoritos de “Friends” e ela revelou que eram todos os de Ações de Graça.

Já em uma entrevista (você pode ver clicando aqui), ela citou seu episódio favorito como aquele em que todos descobrem sobre Monica e Chandler. No vídeo “73 questions with Taylor Swift”, da Vogue, a loirinha falou até que queria ter escrito “I’ll Be There for You”, música tema da produção. Ainda, na 1989 World Tour, ela cantou “Smelly Cat’ ao lado de Lisa Kudrow e chamou Matt LeBlanc como convidado especial.  

Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Gilmore Girls (Disponível na Netflix)

Uma fã que foi ao rep room disse que Taylor assistiu à Gilmore Girls quando foi lançada originalmente e que já não vê há um tempo. 

Sinopse: Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bledel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

Gossip Girl 

A mesma fã que foi ao rep room também revelou que Taylor começou a assistir a Gossip Girl logo depois de ter conhecido Blake Lively, protagonista da série e uma de suas melhores amigas. Numa das sessões secretas do Lover, ela ainda disse que a personagem Blair era icônica. 

Sinopse: Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo.

Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (Disponível no Globoplay)

Taylor já citou “Law & Order” diversas vezes! Sua gatinha Olivia foi nomeada assim por causa da personagem favorita de Swift no programa, a detetive Olivia Benson. A atriz Mariska Hargitay, que a interpreta, participou da 1989 World Tour como convidada especial e ainda apareceu no clipe de “Bad Blood”. O produtor já disse publicamente que adoraria uma participação de Taylor na série!

Sinopse: Os detetives que fazem parte da Unidade de Vítimas Especias (UVS) do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) investigam crimes de natureza sexual. Enquanto o foco das outras séries do “Law & Order” lidam principalmente com casos de assassinato, os detetives da UVS cuidam mais de crimes como estupros, em que as vítimas sobrevivem e ajudam as autoridades na investigação. A série apresenta um elenco de atores veteranos, como Mariska Hargitay, Richard Belzer, Dann Florek e, depois da primeira temporada, o rapper Ice-T.

Downton Abbey

Swift mencionou no programa da Ellen Degeneres em 2019 que Downton Abbey era uma de suas séries favoritas do momento.

Sinopse: Esta série britânica de drama segue a vida da família Crawley e seus empregados em uma casa de campo. A série começa com o naufrágio do Titanic, em 1912.

Queer Eye (Disponível na Netflix)

Taylor também disse no programa da Ellen Degeneres que estava adorando Queer Eye. Alguns atores da série, inclusive, participaram do clipe de “You Need to Calm Down”.

Sinopse: Cinco especialistas em estilo ajudam homens e mulheres que moram na região de Atlanta a repensarem não apenas seus guarda-roupas, mas também o estilo de vida de cada um, resultando em transformações emocionantes.

C.S.I Investigação Criminal (Disponível na HBO Max)

Taylor ama séries criminais e isso não é segredo! Uma delas é C.S.I, como ela já mencionou em entrevistas. Além disso, ela chegou a fazer uma participação em um dos episódios da nona temporada.  

Sinopse: Um dedicado grupo de investigadores forenses em um laboratório criminal de Las Vegas se empenha para resolver crimes quase sempre macabros. Trabalhando no turno da noite está o supervisor D.B. Russell, um verdadeiro Sherlock Holmes que devora livros de mistério e assassinatos. Os integrantes da equipe de Russell incluem Catherine Willows, Nick Stokes, Sara Sidle (a bússola moral do grupo), Greg Sanders e Morgan Brody. O time trabalha de perto com o capitão Jim Brass, um detetive experiente. Entre os chefes anteriores do grupo estão Gus Grissom e o Dr. Raymond Langston.

The Office (Disponível na HBO Max)

The Office é outra produção que Taylor adora! Em uma entrevista ao GMA em 2020, ela citou uma frase do personagem Michael Scott e usou gifs da sitcom no Twitter. Caso você não saiba, o clipe de “Ours” é considerado uma paródia de “The Office”.

Sinopse: É uma comédia que gira em torno do cotidiano de um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia. Entre os personagens está Michael Scout (Steve Carell), o gerente regional da empresa. Solteiro e fanfarrão, ele acredita ser o homem mais bonito do escritório, além de uma fonte de sabedoria e o melhor amigo de seus funcionários. Pam Beesly (Jenna Fischer) é a simpática recepcionista que o tolera. Alguns dos melhores momentos são as conversas que ela tem com o representante de vendas Jim Halpert (John Krasinski); com Dwight Schrute (Rainn Wilson), o arrogante assistente de Michael; e com o auxiliar Ryan Howard, que passa a Michael a visão oficial dos fatos.

Fleabag (Disponível no Prime Video)

A loirinha citou Fleabag em sua carta para a Time 100 sobre Phoebe Waller-Bridge.

Sinopse: Uma jovem busca se adaptar à vida moderna em Londres enquanto tenta lidar com uma tragédia recente.

Killing Eve: Dupla Obsessão (Disponível no Globoplay) 

Taylor falou de Killing Eve em sua carta sobre Phoebe Waller-Bridge para a Time 100 e no programa da Ellen Degeneres, em 2019.

Sinopse: Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina, o que a leva a embarcar em uma perigosa caçada.

Criminal Minds (Disponível no Star +)

Em uma entrevista ao The Sun em 2013, Swift contou que estava vendo Criminal Minds.

Sinopse: Um esquadrão de elite do FBI estuda as maiores mentes criminosas, antecipando seus próximos passos, antes que eles ataquem novamente. A fim de identificar as motivações dos criminosos e detê-los, cada membro da equipe usa a experiência que possui. 

A Escuta (Disponível na HBO Max)

Na mesma entrevista ao The Sun, Taylor disse que iria começar em breve a assistir A Escuta.

Sinopse: Esta série criada por um ex-repórter policial acompanha o trabalho de um detetive de homicídios em Baltimore que leva criminosos à justiça através de grampo telefônico, além de outras táticas modernas e inovadoras.

Arremesso Final (Disponível na Netflix)

No “folklore: long pond studio sessions”, a loirinha contou que assistiu à Arremesso Final. “Quando eu ouvi ‘epiphany” eu lembro de pensar, talvez eu queira falar sobre uma história de esportes, porque eu acabei de assistir Arremesso Final”.

Sinopse: O documentário acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.





Twitter do site

Instagram do site

[instagram-feed]
Facebook do site