30 de janeiro de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Taylor Swift faz história na parada Hot Rock & Alternative Songs

Antes de 2020, Taylor Swift nunca conseguiu ocupar uma posição na parada Hot Rock & Alternative Songs da Billboard, que classifica as músicas de maior desempenho e mais consumidas que se enquadram nesse gênero. Isso não deve ser uma surpresa para aqueles que acompanham a artista e escutam suas músicas, já que ela passou anos como um dos maiores nomes do country, e depois mudou com sucesso para o pop, o qual ela também dominou.

Tudo mudou no verão passado e agora, com dois álbuns classificados como “rock” ou “alternativo” (pelo menos de acordo com a Billboard), ela já acumulou mais sucessos na parada Hot Rock & Alternative Songs do que qualquer outro artista bem-sucedido na parada em anos.

Em apenas alguns meses, Taylor já colocou 17 músicas no Top 10 das paradas de Rock e Alternativo, um ato surpreendente para alguém que acabou de alcançar a parada pela primeira vez e há menos de um ano. Com duas músicas bônus recém lançadas alcançando o topo, ela adicionou mais duas vitórias a sua crescente lista de sucessos.

As 17 músicas colocadas no Top 10 por Taylor deixam a cantora apenas uma música atrás da banda Imagine Dragons, que vem sendo citada como uma das de mais sucesso na história da parada Hot Rock & Alternative de diversas maneiras.

Esse feito de Taylor na parada Hot Rock & Alternative Songs coloca a cantora na frente de artistas bem populares como Twenty One Pilots (14), Coldplay (13), Linkin Park (12), Shinedown (11) e Panic! at the Disco (10). Ela também ultrapassa outros músicos famosos como Black Keys, Machine Gun Kelly, Foo Fighters, Green Day e até Prince.

Surpreendentemente, Swift conseguiu todo esse sucesso com apenas dois álbuns, folklore e evermore (com mais de metade das músicas do evermore entrando no Top 10 da parada). Os dois álbuns foram lançados de surpresa e os fãs correram para comprar e dar stream nas músicas, fazendo com que ela dominasse completamente a parada de Hot Rock & Alternative Songs com relativa facilidade nas semanas seguintes ao lançamento.

No momento, parece que Swift não está se preparando para lançar nenhuma música de rock ou alternativa, apesar de que ninguém estava esperando o folklore ou evermore, então não tem como saber o que está por vir. Agora, Swift se destaca como uma das artistas bem sucedidas de todos os tempos do rock, o que ela conseguiu em apenas alguns meses.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida e adaptada pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site