09 de junho de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Taylor recebe o prêmio de “Songwriter Icon” no NMPA 2021

Hoje, Taylor recebeu o prêmio de Songwriter Icon no NMPA (National Music Publishers Association) 2021. O NMPA é uma associação que representa as editoras musicais norte-americanas e seus compositores. “Conhecida por sua defesa implacável em nome dos criadores de música, ninguém é mais influente quando se trata de escrever música hoje [do que Taylor]”, disseram seu site.

Taylor apareceu no encontro virtual para falar sobre o prêmio. Você pode conferir o vídeo e a tradução abaixo:

Obrigada, David, pela linda introdução.

Eu estou realmente honrada em receber esse prêmio porque ele honra uma parte do meu trabalho que ainda é tão mágica e mística pra mim. Eu amo tanto escrever músicas porque há um elemento que continua muito misterioso nisso, tipo, eu acho que todo compositor vai te dizer que, quando você tem uma ideia, você não tem muita certeza de onde ela veio, mas se você agarrar essa ideia e transformá-la em algo, num pedaço de uma música, é daí que a habilidade vem; é onde você tem a oportunidade de aprender e de estimular essa habilidade e eu quero tirar um momento para agradecer às pessoas que foram meus professores, meus mestres, no trabalho de escrever músicas. 

Primeiramente, para qualquer pessoa que escreveu comigo em Nashville quando eu estava na oitava ou nona série. É insano que vocês tenham feito isso e eu sou tão sortuda por ter aprendido com alguns dos melhores compositores da Music Row. Liz Rose foi alguém que passou horas e horas e horas comigo quando não havia nenhum sinal de que alguma coisa iria acontecer na minha carreira. Minha agenda estava vazia, eu tinha 14 anos e ela escreveu comigo tantas vezes e me ensinou como transformar minhas ideias em algo que traria um impacto emocional. 

Então, mais tarde na minha carreira, eu trabalhei com Max Martin e Johan Shellback, com quem eu aprendi tanto em relação à melodia e eu vou levar esses aprendizados comigo pro resto da minha vida. Eu aprenderei mais coisas com eles da próxima vez que trabalharmos juntos e eu me sinto tão sortuda por eles serem uma parte da minha vida. 

Jack Antonoff é um criador maravilhoso, com uma presença tão estimulante. Com sua própria arte e com outros artistas, ele é tão versátil e um amigo incrível. Aaron Dessner chegou na minha vida recentemente e ele é um criador tão produtivo. Todas essas pessoas mudaram minha composição e ajudaram a moldá-la. 

Há ainda vários outros. Então se você alguma vez sentou numa sala e escreveu comigo, muito obrigada. Qualquer um que já tenha produzido uma das minhas músicas, qualquer colaborador que eu já tenha tido, eu aprendi com todos vocês. 

Eu quero agradecer ao Troy Tomlinson* por sempre ficar animado para ouvir minhas novas músicas e à Jody Gerson** por ser a campeã de compositoras femininas em toda a indústria. 

Isso é algo que estou tão orgulhosa por ter recebido. E aos fãs que se importam com as minhas letras, vocês não tem ideia do quanto significa pra mim que as analisem e copiem em seus diários e se importem com as palavras que eu escrevo. 

Há compositores maravilhosos que vieram antes de mim que merecem isso, há compositores incríveis chegando agora que são tão impressionantes e sensacionais. Eu tenho uma afinidade e respeito por todos vocês. 

Estou honrada em ter recebido isso. Muito obrigada. 

*editor de Taylor

**CEO do Universal Music Publishing Group





Twitter do site

Facebook do site