A renomada revista TIME divulgou sua lista anual de melhores álbuns do ano, e Taylor Swift aparece no topo com “folklore” em 1º lugar.
Leia o comentário da revista:
“folklore” é melhor ouvido sozinho, em uma longa caminhada ao pôr do sol, enquanto o vento aumenta e as memórias e sentimentos vêm à tona.
Você pode presumir que essa era a intenção de Swift. Depois de explorar os limites do maximalismo pop em seus projetos recentes, ela dá uma reviravolta poderosa em “folklore”, um álbum que é tanto um experimento com delicadeza emocional quanto uma abordagem exuberante da interseção de contação de histórias folclórica e pop contemporâneo.
Swift tem sido uma figura pública por mais de uma década, mas ela nunca havia soado tão consistentemente vulnerável, tão à vontade em sua voz e tão disposta a brincar com os sons: cordas hipnóticas, cantos de coro angelicais, a aspereza inesperada de Bon Iver vocais em “Exile”.
Suas letras, por sua vez, são nítidas e tingidas em camadas de agridoce. Algumas evocam pela nostalgia da adolescência, outros por uma mitologia americana imaginada, mas as melhores oferecem vislumbres nebulosos e íntimos da confusão dos relacionamentos e seus finais desgastados: “Eu não tive coragem de ir com graça”, ela canta em “My Tears Ricochet.” “Nenhuma outra tristeza no mundo serviria”, lamenta ela em “Hoax”.
“folklore” é Swift encontrando a beleza – e o poder pop – na quietude e reflexão. Talvez seja o máximo que poderíamos esperar alcançar na quarentena. – RB
Confira o top 10:
Fonte: time.com
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.