21 de janeiro de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Phoebe Bridgers fala sobre Taylor Swift em entrevista

Desde que o aclamado álbum de Phoebe Bridgers, Punisher, foi lançado no verão passado, a cantora foi comparada muitas vezes com Taylor Swift. Os fãs costumam comparar as duas artistas pelas letras confessionais e habilidades incríveis no violão. Muitas vezes, eles fazem isso por meio de memes irônicos, como “phoebe bridgers é a taylor swift das garotas que tem migalhas na cama”. Numa entrevista para a Nylon, Bridgers conversou sobre essas comparações e disse que não tem nenhum problema com isso.

“Eu acho que é uma comparação totalmente válida e legal”, Bridgers disse para Lauren McCarthy na entrevista. As duas artistas nunca se encontraram ou trocaram mensagens pela internet, mas Bridgers gostaria. “Costumava chocar as pessoas o fato de eu gostar de Taylor Swift. Acho que ela é o exemplo perfeito de como o privilégio traz sorte, mas também você precisa ser naturalmente talentoso… e você precisa ser um ótimo compositor e eu sempre achei que ela fosse”.

Berninger, que recentemente colaborou com Swift na faixa do evermore, “coney island” (uma das favoritas de Bridgers do álbum), disse que quando ouve as duas artistas, ele confia nelas. “As músicas delas realmente formam imagens vívidas de lugares emocionais abstratos que parecem genuínos. Eu não consigo explicar como elas fazem isso, mas eu acho que essa bagunça honesta é com o que as pessoas se conectam”.

Não é a primeira vez que Phoebe falou de Taylor. Em março, ela agradeceu Swift por colocar uma de suas músicas na “Playlist by ME!” na Apple Music para o Dia Internacional da Mulher.

Bridgers também interage com os memes do Twitter que comparam as duas. Quando o folklore foi lançado em julho de 2020, ela retweetou um post do user @_lhynes que dizia: “phoebe bridgers é a taylor swift das garotas que se odeiam”. Então, ela postou um tweet parecido, comparando uma de suas faixas do Punisher com a música country de Swift, “betty”.

Em dezembro de 2020, numa conversa com a Consequence of Sound, Bridgers falou sobre os memes. “Eu realmente gostei de ‘Taylor Swift é a Phoebe Bridgers das garotas que os pais ainda se amam’. Esse foi o meu favorito. Ou ‘Phoebe Bridgers é a Taylor Swift das garotas que tem migalhas na cama’. Eu tenho migalhas na minha cama, então faz sentido. Não, eu gosto desses memes”.

Matéria publicada pela Bustle e traduzida e adaptada pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up