15 de janeiro de 21 Autor: Julia Cardoso
Conheça o livro que inspirou a música “Tolerate It”

Taylor revelou em sua entrevista para a Apple Music Awards 2020, que escreveu “Tolerate It” com base em um livro que estava lendo, chamado “Rebecca”, da autora Daphne du Maurier.

“Quando eu estava lendo Rebecca, de Daphne Du Maurier, e pensei: ‘Uau, o marido dela apenas a tolera. Ela está fazendo todas essas coisas e está se esforçando muito e tentando impressioná-lo, e ele está apenas tolerando-a o tempo todo. Havia uma parte de mim que se relacionava com isso, porque em algum momento da minha vida, eu me senti assim.” – Taylor para a Apple Music Awards 2020

O romance, de 1938, conta a história de uma jovem simples que se casa com um viúvo muito rico e que passa a viver na mansão onde ele e sua falecida esposa, Rebecca, um dia já moraram. Assombrada pelos fantasmas do passado, ela tenta fazer com que eles também não assombrem o seu casamento.

O livro teve algumas adaptações, como o filme “Rebecca” de 1940, dirigido por Alfred Hitchcook, que foca no suspense como tema central da trama, e também a adaptação de 2020, disponível na Netflix e que tem o romance como gênero principal.

Em alguns trechos da música conseguimos perceber a conexão direta com o livro, como “Use my best colors for your portrait”, que se refere à uma cena específica do livro onde a personagem principal, que tem apreço pela arte, desenha um retrato de Maxim (seu futuro esposo).

Apesar de ter tido grande impacto na época, o livro é tido como um plágio da obra “A Sucessora”, escrito quatro anos antes pela autora brasileira Carolina Nabuco. Investigações apontaram que Daphne Du Maurier teve acesso ao livro da escritora brasileira antes de escrever Rebecca.

E aí Swifties, vale a leitura?





Twitter do site

Facebook do site