11 de dezembro de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Os Easter Eggs do clipe de “willow”

Taylor Swift acabou de lançar o seu mais novo álbum “evermore” e junto com ele o videoclipe de “willow”, lead single que contém VÁRIAS referências. Resolvemos juntar todas aqui para vocês:

cardigan

Taylor inicia o vídeo de “willow” exatamente onde estava no final do vídeo de “cardigan”, o que nos deixa a impressão de ser uma continuação do mesmo.

exile

Em “exile”, Taylor escreve: “I think I’ve seen this film before” (“Acho que já vi esse filme antes”), e é exatamente essa a sensação de quando começamos a assistir Willow, pois o começo remete ao final do vídeo de “cardigan”

invisible string

Por todo o vídeo, a gente pode ver um fio de ouro que conduz a Taylor até encontrar com seu par no final. Em “invisible string”, um dos trechos mais marcantes da música é “One single thread of gold tied me to you”, que traduzido é “apenas um único fio de ouro me amarrou a você”.

mirrorball

Na letra de mirrorball, Taylor escreve:

“And they called off the circus”
“I’m still trying everything
To keep you looking at me”

No vídeo de Willow, Taylor parece estar em um circo, tentando chamar a atenção do seu par romântico.

seven

Há a cena de duas crianças em uma tenda, e isso remete a música “seven”, onde Taylor fala sobre sua infância.

mad woman

Em “mad woman”, há o trecho “And women like hunting witches too”; e em Willow há uma cena como se fosse um ritual, onde todos do elenco estão com capas, e no centro há uma espécie de fogueira.

Outros detalhes:

Quando Taylor está na cabine de vidro, isso remete como ela se sente em relação a fama: presa e visível a todos, com roupas bonitas e entretendo a todos com sua música, sem ser capaz de fugir, ou de se esconder, e de até mesmo tocar a pessoa que ama. Alguns viram essa cena como referência ao clipe de “Ready for It…”

E aí, swifties, qual é a referência favorita de vocês?





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up