A “Love Story” original foi lançada no segundo disco de Taylor Swift, Fearless, em 2008. A nova versão é parte do seu projeto de regravação do álbum, ‘Fearless (Taylor’s Version)’. (Novas versões de músicas ou álbuns antigos são tratadas separadamente de seus originais, com históricos diferentes de charts para cada versão).

“Essa é a primeira vez que tenho um debut em #1 na parada de músicas country da Billboard e sou extremamente grata aos fãs por tornarem isso possível”, Swift conta à Billboard. “Foram eles que me encorajaram a recuperar minha música e eles realmente se dedicaram essa semana para apoiar o resultado. Me surpreendi com o fato de que eles conseguiram fazer uma música que nasceu há mais de uma década se tornar #1. Eu não poderia estar mais feliz que isso aconteceu agora, e desse jeito.”

Lançada em 12 de fevereiro, a nova versão atraiu 13.7 milhões de streams na sua primeira semana — de acordo com o MCR Data — e estreou na primeira posição da parada “Country Streaming Songs”, dando à Swift seu terceiro #1.

A nova faixa vendeu 25.000 cópias digitais em sua primeira contagem e, sendo assim, chega ao topo da “Country Digital Song Sales”, estendendo o recorde de Swift com o 15º #1 da parada, com todas debutando direto no topo.

A regravação, que não está sendo amplamente promovida nas rádios, também conquistou 1.1 milhão de impressões de todos os formatos de audiência na semana encerrada em 21 de fevereiro (com 9% vindo da parada “Country Airplay”, a maior parte vinha das paradas de “Pop Adulto”, “Adulto Contemporâneo”, e “Pop Airplay”).

Matéria publicada pela Billboard e traduzida/adaptada pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up