20 de setembro de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Entenda a importância da regravação de “Wildest Dreams”

Taylor Swift disponibilizou uma nova versão de seu hit ‘Wildest Dreams” na última sexta-feira, depois de a música ter viralizado no TikTok. Com o lançamento, a cantora pode explorar a crescente popularidade da faixa. Confira alguns fatos sobre a regravação:

  • Swift disse que a regravação da música e seu lançamento foram inspirados pela popularidade da canção no TikTok, como contou no Twitter. “Vi que vocês colocaram Wildest Dreams nos trends do TikTok, pensei que vocês deveriam ter minha versão”.
  • Swift poderá conseguir uma parte maior dos royalties com sua nova versão de “Wildest Dreams” do que com a versão original, que faz parte de seu antigo catálogo lançado pela Big Machine, do qual Taylor não conseguiu ter o controle. 
  • Swift poderá licenciar a regravação da música para uso na TV, filmes e propagandas, da mesma forma que fez, por exemplo, com a regravação de “Love Story”, usada num anúncio com o ator Ryan Reynolds. Inclusive, “Wildest Dreams” (Taylor’s Version) apareceu em alguns trailers da animação “Spirit: O Indomável”, lançado em junho deste ano.
  • “Wildest Dreams” (Taylor’s Version) bateu a antiga versão em número de streams no Spotify num único dia, de acordo com a Variety, ultrapassando 2 milhões de streams. O recorde da original era de 750.000 reproduções em um único dia quando hitou no TikTok. 
  • Enquanto a versão original da música credita o compositor Max Martin na produção, que também ajudou Swift na produção de “Shake it Off” e “Blank Space”, na regravação, ele não aparece nos créditos. De acordo com a Billboard, apenas Swift, Shellback e Christopher Rowe são creditados na produção da nova versão. 

Matéria publicada pela Forbes e traduzida e adaptada pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site