A revista Billboard escreveu recentemente sobre o que a diretora Olivia Newman revelou sobre o envolvimento de Taylor Swift na soundtrack do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”, estrelado por Daisy Edgar Jones, e o quanto “Carolina”, a música original escrita inteiramente por Taylor, acrescentou ao longa. Confira a tradução completa da matéria:

“Um Lugar Bem Longe Daqui” está finalmente nos cinemas [norte-americanos], com a música original “Carolina”, escrita por Taylor Swift em sua trilha sonora. Mas enquanto a maioria das faixas de destaque nos filmes são adicionadas durante os estágios posteriores da pós-produção, a diretora Olivia Newman explicou em uma nova entrevista que Swift havia enviado sua música antes mesmo de começar a filmar – o que acabou moldando todo o filme.

Ao falar com a Newsweek na sexta-feira (15 de julho), Newman confirmou o que Swift revelou em seu anúncio inicial via Instagram que ela estaria contribuindo com “Carolina” para o filme: “Quando ela descobriu que Reese [Witherspoon] estava produzindo um filme, ela levantou a mão e disse: ‘Eu realmente adoraria escrever uma música’”, disse ela à revista.

A estrela pop de 32 anos disse em seu anúncio de março que ficou tão inspirada depois de ler o material de origem do filme – o romance de mesmo nome de Delia Owen – que sabia que queria se envolver no lado musical o mais rápido possível assim que ela ouviu que um filme estava em andamento. “Um Lugar Bem Longe Daqui é um livro em que me perdi completamente quando li anos atrás”, ela escreveu. “Eu queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com essa história hipnotizante.”

“Estávamos trabalhando em um roteiro e não tínhamos começado a produção”, continuou Newman. “Então ela escreveu a música antes de entrarmos na produção. É difícil saber exatamente qual música será perfeita para isso, mas obviamente, quando ouvi a música pela primeira vez, tive uma resposta inicial, que foi a mesma sensação quando terminei o livro.”

“Eu sabia que esse era o sentimento que eu queria deixar o filme, então imediatamente pensei ‘isso vai ser um ajuste perfeito para o final do filme’”, acrescentou ela.

Newman também revelou que “Carolina” – que Swift escreveu sozinha e produziu com Aaron Dessner – ficou em sua cabeça o tempo todo em que estava filmando o filme estrelado por Daisy Edgar Jones. “Eu sabia que esse era o tipo de sentimento emocional com o qual terminaríamos o longa”, a diretora disse sobre a música. “Foi feito na ordem inversa do que normalmente é, mas porque a música dela era tão honesta, foi um ajuste perfeito.”

Texto: Billboard

Tradução e adaptação: Eduarda Altmann





Twitter do site

Instagram do site

[instagram-feed]
Facebook do site