banner64

Neste período de especulações desde que Taylor Swift anunciou o seu quinto álbum de estúdio, e seu primeiro oficialmente pop, “1989”, com lançamento previsto para 27 de outubro nos Estados Unidos e 28 de outubro aqui no Brasil, muitas informações acerca deste tão esperado álbum surgiram tanto por parte da mídia quanto por parte dos fãs.

Nós reunimos tudo neste post que será atualizado a cada novidade e você poderá acessá-lo rotineiramente para consultar o que há de novo e tentar conter um pouco a ansiedade! Lembramos que a maioria das informações que não foram divulgadas em entrevistas, surgiram dos fãs que presenciaram as #1989SecretSessions, ou seja, a precisão destas não é conhecida até o momento.

A versão standard do “1989” conterá 13 faixas exclusivas, já sua versão deluxe conterá 13 faixas exclusivas, mais 3 faixas bônus inéditas e 3 esqueletos, ou seja, 3 músicas da versão standard em sua forma mais primitiva (gravada direto do celular da própria Taylor), ou seja, 19 faixas.

TRACKLIST CONFIRMADA:

01. Welcome To New York (Taylor Swift, Ryan Tedder)
02. Blank Space (Swift, Max Martin, Shellback)
03. Style (Swift, Martin, Ali Payami)
04. Out Of The Woods (Swift, Jack Antonoff)
05. All You Had To Do Was Stay (Swift, Martin)
06. Shake It Off (Swift, Martin, Shellback)
07. I Wish You Would (Swift, Antonoff)
08. Bad Blood (Swift, Martin, Shellback)
09. Wildest Dreams (Swift, Martin, Shellback)
10. How You Get The Girl (Swift, Martin, Shellback)
11. This Love (Swift)
12. I Know Places (Swift, Tedder)
13. Clean (Swift, Imogen Heap)

14. Wonderland (Swift, Martin, Shellback)*
15. You Are In Love (Swift, Antonoff)*
16. New Romantics (Swift, Martin, Shellback)*
17. Out Of The Woods (Voice Memo)*
18. Shake It Off (Voice Memo)*
19. I Know Places (Voice Memo)*

*: Faixas da deluxe ainda não confirmadas.

Sobre algumas das faixas acima, também temos detalhes (alguns por fãs, outros pelas revistas Rolling Stone e Vogue):

“Welcome To New York”: Além de “I Know Places”, a faixa que abre o álbum também foi coescrita por Ryan Tedder e fala sobre um lugar, mais especificamente sobre a mudança de Taylor para Nova York. Faixa disponibilizada em 20/10; ouça aqui!

“All You Had To Do Was Stay”: Sobre um sonho que Taylor teve e, neste sonho, um ex batia em sua porta e a cada vez que ela abria a boca não conseguia dizer nada, a não ser “stay” (“fique”, em português).

“Bad Blood”: Sobre uma outra cantora com quem Taylor achava ter uma amizade, mas tinha certos desentendimentos durante as premiações e, em dado momento, esta mesma cantora tentou sabotar uma de suas turnês. (Saiba mais clicando aqui)

“I Know Places”: Foi escrita por Taylor e Ryan Tedder, o vocalista do OneRepublic, e conta com o piano como instrumento principal. Fala sobre o fato de que todo seu relacionamento deve ser escondido ou acabará condenado antes mesmo de começar.

“I Wish You Would”: Alguns aspectos desta canção que fala sobre um ex se mudando para duas quadras de distância da residência de Taylor, basicamente sobre duas pessoas que estão pensando uma na outra, porém não estão se falando. A bateria utilizada em seu instrumental foi inspirada em “She Drives Me Crazy” (música da banda Fine Young Cannibals) e faixa foi coescrita e produzida por Jack Antonoff, guitarrista da banda fun. e namorado de Lena Dunham, atriz e amiga de Taylor.

“Out of the Woods”: A tradução do título desta música é algo como “Fora de Perigo” e ela fala sobre uma viagem de trenó de Taylor com um ex pela neve que terminou de uma forma tão assustadora que Taylor viu a vida passando diante de seus olhos. Jack Antonoff, que também coescreveu esta canção, diz que ela parece um diário e que ele se orgulha muito por ter participado do seu processo de criação. Dois versos da música dizem: “Lembre-se de quando você puxou os freios cedo demais/Vinte pontos na enfermaria.” A música foi finalmente disponibilizada; ouça aqui!

“Style”: Uma sobre um cara de estilo dos anos 50 com o cabelo para trás e camiseta branca e sua namorada de saia; os fãs disseram que Style é surpreendente de forma positiva e soa muito divertida de uma maneira boa, sem ressentimentos.

“Wildest Dreams”: Taylor falou que esta é uma música sobre amor de uma forma geral e como sua perspectiva sobre o amor mudou ao longo destes oito anos de carreira; se antes ela pensava no amor como um conto de fadas e, sempre que encontrava alguém, perguntava-se se era com este alguém que casaria, agora Taylor pensa sobre o que seu assessor vai dizer e sobre quanto tempo ela ainda tem com aquela pessoa.

“You Are In Love”: Tem certa semelhança com “Secret Garden” de Bruce Springsteen. A atriz e amiga de Taylor, Lena Dunham, assegurou que será sua música de casamento com Jack Antonoff.

O que mais sabemos até o momento?

#1: Há outra música com o mesmo enredo de “Shake It Off”, com uma crítica sobre a visão que a mídia tem de sua vida amorosa, mas desta vez Taylor foi mais ácida nas palavras usadas.

#2: Max Martin e Shellback apresentaram trabalhos diferentes do que vimos no “Red”. Taylor disse que haverão músicas sobre amor, mas nada sobre decepções amorosas.

#3: Há uma música que foi supostamente produzida por Nathan Chapman e composta somente por Taylor. Esta é provavelmente a faixa mais antiga do álbum, que começou a ser composta sobre um relacionamento qual Taylor estava no momento, mas depois ela percebeu que a música tinha uma mensagem que pode ser usada para diversas situações da vida. Durante as duas #1989SecretSessions, ela foi apresentada na companhia de um vídeo de soldados voltando para casa e encontrando suas famílias.

#4: Há uma faixa que lembra Lorde e Lana Del Rey. Taylor teve suas amizades mais próximas como inspiração para o “1989”.

#5: A música que fecha o álbum foi coescrita e produzida em parceria com a cantora indie/folk Imogen Heap, além de contar com seus vocais de apoio. A mesma descrita como a faixa mais pessoal do álbum. Fala sobre Taylor estar em Londres para a RED Tour e não se sentir mal a respeito de seu ex também estar ali. É descrita como uma canção poderosa e pura, sendo a faixa de encerramento mais feliz dos cinco álbuns. Os fãs a descreveram como “música de esperança”.

#6: Segundo um fã que estava presente em uma das sessões, há uma mensagem para os fãs homossexuais neste álbum. A mensagem está presente em “Welcome To New York”, no verso “Boys & boys and girls & girls“.

#7: Todas as fotos do álbum foram tirada em câmeras Polaroids, assim como a capa do álbum.

#8: Os pais de Taylor disseram que este é o melhor álbum dela, enquanto que o seu amigo Ed Sheeran o classificou com um álbum muito mais maduro e deu nota 10 em uma entrevista recente. A música favorita de Andrea Swift é a segunda tocada durante as sessões.

#9: Não há uma música com o título “1989”, como costumava acontecer nos álbuns anteriores.

#10: Segundo rumores, o segundo clipe da era “1989” já foi gravado no mesmo castelo que inspirou uma das cenas decritas no livro de “O Grande Gatsby”. Há a possibilidade do clipe ser lançado em 29 de outubro, durante o chat realizado pela Scholastic que contará com a participação da cantora.

#11: Na prévia divulgada pela manhã de 15 de Outubro no comercial “Get A Taste”, da Diet Coke, é possível ouvir uma música inédita e o verso “and that’s how it works, how you get the girl, girl” que, em português, significa “e é assim que funciona, como você consegue uma garota, uma garota”; confira o comercial aqui!

#12: Segundo fãs que já ouviram o álbum, não há nenhuma faixa bubblegum pop ou no estilo de “We Are Never Ever Getting Back Together” e “22”. Já os mesmos afirmam haver uma faixa que parece misturar alguns elementos de “Enchanted” e “Treacherous”.

#13: Taylor admitiu que sua faixa favorita do álbum é “Out Of the Woods”, produzida e coescrita com Jack Antonoff.

#14: O álbum trará um som baseado em synth pop, teclados, baterias automatizadas e a técnica de vocal layering.

#15: “Bad Blood” é a faixa favorita de Ed Sheeran e “Welcome To New York” é a faixa favorita de Lorde!

Além disto, Taylor disse que disponibilizará uma letra de música por dia a partir de 14/10 como contagem regressiva! Confira abaixo as letras disponíveis:

FAIXAS STANDART
14.10 – Welcome To New York:
“It’s a new soundtrack / I could dance this beat / … forevermore”
“É uma nova trilha sonora / Eu poderia dançar esta melodia / …para todo o sempre”

15.10 – Blank Space:
“Nice to meet you, / where you been? / I could show you / incredible things”
“Prazer em te conhecer, / onde você esteve? / Eu posso te mostrar / coisas incríveis”

16.10 – Style:
“I say “I heard that you’ve been out and about with some  other girl”…”
“Eu digo “Eu escutei que você tem andado por aí com outra garota”…”

17.10 – Out Of The Woods:
“Your necklace hanging from my neck / The night we couldn’t quite forget / when we decided to move the / forniture so we could dance. / Baby like we stood a chance. / Two papers airplanes flying / … flying”
“Seu colar em meu pescoço / A noite da qual não podemos nos esquecer por completo / quando decidimos mover a mobília / para podermos dançar. / Amor, como se tivéssemos alguma chance. /Dois aviões de papel voando / …voando”

18.10 – All You Had To Do Was Stay:
“You were all I wanted… / … But not like this.”
“Você era tudo o que eu queria… / … Mas não desta forma.”

20.10 – I Wish You Would:
“You always knew how to push my buttons. / You give me everything and nothing.”
“Você sempre soube como apertar meus botões. / Você me dá tudo e nada.”

19.10 – This Love:
“When you’re young you just run / But you comeback to what you need…”
“Quando você é jovem, você só corre. / Mas você volta para o que você precisa…”

22.10 – I Know Places:
“They are the hunters, / We are the fox. / And we run.”
“Eles são os caçadores, / Nós somos as raposas. / E nós corremos.”

FAIXAS DELUXE
21.10 – Wonderland
“You searched the world for something else / to make you feel like what we had. / And in the end, in Wonderland / we both went mad.”
“Você procurou no mundo por algo além / para fazer você sentir o que tínhamos. / E no final, no País das Maravilhas / ambos de nós ficamos loucos.”

17.10 – You Are In Love
“One night, he walks / Strange look in his face / pauses, then says / “You’re my best friend.” / And you  know what it was / He is in love.”
“Uma noite, ele acorda / com um estranho olhar no rosto / faz uma pausa e então diz / “Você é minha melhor amiga.” / E você sabe o que isto significa / ele está apaixonado.”

“1989” será liberado para download no iTunes USA em 27.10 (compre aqui) e no iTunes Brasil em 28.10 (compre aqui). A cada dia a ansiedade só aumenta!





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up