28 de dezembro de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
As melhores músicas de cada álbum da Taylor, segundo a EW

“Olhe o que você fez a gente fazer”. Desde seu primeiro álbum até o “evermore”, Taylor Swift vem lançando hit atrás de hit por anos. Para celebrar, comemorar e nos lançar no debate mais caloroso da última década, a EW fez uma enquete para ser votada: Qual música é a melhor de cada álbum de Taylor Swift? Todos aqui da equipe escolheram suas favoritas, mas no final apenas 8 músicas seriam as vencedoras. Vamos ver os resultados e sentir a magia que estamos sentindo desde quando ouvimos pela primeira vez “Tim McGraw”.

  • Taylor Swift – Our Song

Swifties escolheriam “Teardrops on My Guitar” ou “Tim McGraw”, mas “Our Song” é um country puro e divertido. O sotaque de Nashville de Taylor (há muito tempo desaparecido) está na frente e no centro, e a vibe lembra mais aquela Taylor que nos faz abrir as janelas do carro e cantar com toda a força dos nossos pulmões, e os espectadores que se danem. Há músicas da Taylor que você coloca para ouvir quando tudo que precisa é chorar, mas “Our Song” tira você das suas inseguranças. Agora “play it again”.

  • Fearless  – You Belong With Me

“Hey Stephen” e “Love Story” são escolhas típicas dos fãs desse álbum, mas o favorito dos fãs nem sempre quer dizer que seja o melhor. O segundo single de “Fearless” a colocou solidamente no mapa mundial da música e “You Belong With Me” é assustadoramente a frente do tempo que foi lançada, em que a narrativa de Taylor fala sobre se recusar a usar saias curtas e saltos altos apenas para impressionar seu affair. Mas realmente, essa música merece a audiência que teve pois o universo ainda está tentando recompensar Taylor pelo incidente com Kanye West no VMA de 2009, quando a cantora ganhou a categoria de Melhor Vídeo Feminino com “You Belong With Me”.

  • Speak Now  – Mean

Essa foi a música que começou com tudo. Antes de “Mean”, as inspirações de Taylor sobre sua vida real eram super emocionais sem um motivo claro. No entanto essa música, que ainda estava seguindo a linha do gênero country, acertou em cheio os “valentões” que criticavam Taylor com sacadas geniais como “I bet you got pushed around / Somebody made you cold” e “I can see you years from now / Talking over a football game with that same big loud opinion / But nobody’s listening”. Depois de “Mean”, ficou claro para o mundo que se você mexesse com Taylor, ia acabar como tema de uma música.

  • Red – All Too Well

É essa a melhor música de Taylor Swift de todos os tempos? Essa é uma discussão para um outro dia, mas é de longe a mais favorita da nossa equipe do álbum RED (um álbum que é cheio de hits). A construção musical arrepiante, o senso de espaço que a faixa cria, e a frase angustiante “You call me up again just to break me like a promise / So casually cruel in the name of being honest” – tudo isso faz a música ser atemporal, para todas as eras. Vá em frente e cante com a gente: você sabe que você quer.

  • 1989 – Blank Space

Tem algum trecho de música que conversou com você mais do que “You look like my next mistake”? A história oficial de Taylor é que essa música é uma sátira, mas nós preferimos viver em um mundo em que tudo seja literal. (O que nós realmente adoraríamos é que Taylor tivesse um monte de amantes no Starbucks.) “Blank Space” é também um dos seus hits mais tocados, cheia de vibrações viciantes com vibes dos anos 80 e um refrão que faz todos quererem cantar juntos.

  • Reputation – Delicate

A corrida pela melhor música desse álbum ficou por um fio de diferença – e “Delicate” venceu “Getaway Car” por muito pouco. A tentação de escolher essa última música é alta, ainda mais por sentirmos a emoção da música sobre seu relacionamento com Tom Hiddleston. Mas no fim, a história arrepiante de seu romance com Joe Alwyn venceu. E nunca é tarde para lembrar que nada de bom começa em um carro de fuga.

  • Lover  – Cruel Summer

Esse álbum, mais do que qualquer outro álbum, tem o potencial de abrir um elo na equipe da EW até então inquebrável. Nós sobrevivemos a assistir Cats juntos mas quase não resistimos ao escolher a melhor música de Lover. Depois de muito debate, nós escolhemos “Cruel Summer”. Nem mesmo o suave saxofone de “False God” pode competir com o refrão da vencedora.

  • Folklore – exile

Havia tantos sinais (tantos sinais!) que “Exile” seria a favorita da equipe EW do oitavo álbum de estúdio da Taylor Swift. Depois de tudo, o dueto contrasta muito bem os tons de voz de Bon Iver com os vocais delicados de Taylor, enquanto os dois atuam como um ex casal tentando adivinhar o que houve de errado em seu relacionamento. Também está repleto de temas de filmes, o que é adequado considerado que a troca de diálogo entre os dois amantes funciona como um romance trágico e dramático. Arriscamos a dizer que é uma obra de arte?

  • Evermore – ivy

Nossa, nós não conseguimos impedir de “ivy” criar raízes na nossa terra dos sonhos. No espírito de toda a discografia, a equipe EW estava completamente dividida em qual música de Evermore era melhor, com muitas músicas ganhando votos. Essa música dos sonhos, que parece um sucessor espiritual de “invisible string” de Folklore, quase não levou a vitória. Mas com sua letra impressionante, um gancho cativante e uma ponte que é a marca registrada de Swift, é uma vencedora digna.

Matéria publicada pelo EW e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up