12 de março de 21 Autor: Karla Santos
A história completa de Taylor Swift no Grammy – Parte I

Qual é o topo da longa lista de prioridades da Taylor Swift? O Grammys. Mas, para ser justa, o Grammys parece ter desistido de ir com calma em relação à cantora também. Taylor tem 41 indicações em seu nome (incluindo 6 que ainda estão pendentes para a edição desse ano) e 10 vitórias, tornando-se uma artista seriamente condecorada. Ela já percorreu um longo caminho desde sua primeira aparição na cerimônia, há 13 (!) anos. De vestidos pomposos à performances icônicas e o discurso do álbum do ano, aqui está a jornada completa de Taylor no Grammy.

Se parece que 2008 foi há muito tempo, é porque foi. Foi uma época em que Taylor recebeu sua indicação ao Grammy (de “Melhor Nova Artista”) e estava apresentando ao mundo sua imagem de garota comum.

50th Annual GRAMMY Awards - Arrivals

No ano seguinte, ela já estava aumentando sua força de estrelato. Primeiro, houve este vestido preto, um distanciamento dos tons pastéis e neutros que ela tendia a preferir no tapete vermelho.

taylor-swift-grammys-10

E então, é claro, houve seu agora icônico dueto de “Fifteen” com Miley Cyrus. (Ainda estamos gritando, pra ser sincera.)

taylor-swift-grammys-11

Veja você mesmo e tente não se deixar dominar pela saudade.

Em 2010, Taylor estava de volta ao jogo das indicações. (Ela conseguiu 8 naquele ano!). Apropriadamente, ela literalmente estava deslumbrante no tapete vermelho.

taylor-swift-grammys-8

Taylor apresentou a música “Rhiannon” ao lado de Stevie Nicks (embora a apresentação tenha recebido críticas mistas… mas vamos falar disso mais tarde.)

taylor-swift-grammys-9

Ela terminou a noite com uma nota bem alta, ganhando 4 gramofones, incluindo o seu primeiro prêmio de Álbum do Ano. Na época, Taylor havia sido a artista mais nova a ter ganhado a categoria.

Casual, né?

taylor-swift-grammys-7

Taylor não compareceu no Grammy de 2011 , mas voltou em 2012 pronta para ganhar. Ela foi nomeada em 3 categorias naquele ano.

taylor-swift-grammys-6

E ela acabou levando para casa 2 Grammys, ambos pela sua música “Mean”. Se lembra quando alguns espectadores criticaram a apresentação da música “Rhiannon”? Tudo indica que “Mean” é uma resposta a essa crítica severa. Assim como a maioria de suas músicas, ela nunca vai confirmar a inspiração – mas ela deixou uma dica no seu discurso quando aceitou o prêmio na categoria de “Melhor Apresentação Solo Country”.

“Não há nada parecido com o sentimento de escrever uma música sobre alguém que é realmente cruel com você, alguém que realmente odeia você, torna sua vida terrível e aí ganhar um Grammy por ela. Obrigada!”

E aqui está a Taylor curtindo com seus dois Grammys:

taylor-swift-grammys-5

Ah, e ela performou a música que rendeu os gramofones. Um ‘mic drop’ bem ao estilo de Swift que ficou para a história.

Mas como superar um ano como 2012? Bom, não se preocupe, Taylor cuidou disso em 2013… Quer relembrar como foi? Então fica de olho nas nossas redes e aqui no site para conferir a parte 2 desse post, que sai em breve.

Matéria publicada pela People e traduzida/adaptada pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site