25 de fevereiro de 22 Autor: Maria Eloisa
13 easter-eggs no clipe de “The Joker And The Queen”

O vídeo e a letra de The Joker And The Queen de Taylor Swift e Ed Sheeran estão cheios de detalhes que apostamos que você não viu.


Taylor Swift e Ed Sheeran estão de volta com outra colaboração cheia de easter eggs e referências! Não é surpresa Taylor Swift e Ed Sheeran trabalharem juntos. Os amigos da vida real colaboraram pela primeira vez em seu single de 2013 “Everything Has Changed” e desde então, apareceram nas músicas um do outro várias vezes. Em 2017, Ed apareceu com Future em “End Game” de Taylor e, no ano passado, Ed participou de ‘’Run’, uma música inédita no Red (Taylor’s Version).

Agora, Taylor se juntou a Ed em seu novo single “The Joker And The Queen” e, no verdadeiro estilo Taylor Swift, o vídeo, a arte e as letras estão cheios de easter-eggs. Com isso em mente, aqui está um extenso guia para 13 detalhes importantes que você pode ter perdido.

1) Os atores são os atores mirins do vídeo “Everything Has Changed”

Esse easter-egg é bem óbvio e Ed e Taylor confirmaram isso em suas redes sociais. Via Instagram, Ed escreveu: “Para o videoclipe, pegamos as crianças da nossa música ‘Everything Has Changed’, crescidas e indo para a faculdade agora!” Taylor também escreveu: “Não posso acreditar que Jack & Ava do vídeo original de ‘Everything Has Changed’ voltaram e fizeram isso! Nostálgico!!!”
Não temos escolha a não ser apoiar Jack Lewis e Ava Ames.


2) O vídeo inteiro espelha o vídeo “Everything Has Changed”

Além de estrelar os mesmos atores do vídeo de “Everything Has Changed”, “The Joker And The Queen” literalmente espelha muitas cenas do vídeo de “Everything Has Changed”. É literalmente a versão mais velha do vídeo de “Everything Has Changed”.

3) As mensagens entre Jack e Ava são baseadas nas mensagens trocadas entre Ed e Taylor
Durante a era 1989, Taylor postou uma troca de mensagens hilária entre ela e Ed no Instagram. Essa conversa exata é replicada no clipe.

4) O horário das mensagens soma 13

Todos sabemos que Taylor adora o número 13 e ele aparece em toda a sua videografia. As mensagens foram enviadas às 5:35 e os fãs atentos perceberam que 5+3+5 é igual a 13. Também é possível que a hora seja uma referência ao quinto álbum de Taylor 1989 e seu terceiro álbum Speak Now. Os fãs estão especulando que um dos dois pode ser seu próximo relançamento.

5) Ava escreve 13 várias vezes em seu diário

Mais referências com 13! Ava escreve o número 13 vinte vezes, mas não está claro se isso significa algo em particular. Embora, no mundo de Taylor Swift, isso muito provavelmente signifique algo em particular.

6) O chapéu vermelho da capa do Red (Taylor’s Version) e o lenço vermelho de “All Too Well (10 Minute Version)” estão ambos no vídeo

Taylor adora incluir referências a seu trabalho anterior em seus videoclipes. A conexão com Red (Taylor’s Version) é particularmente adequada, já que Ed aparece em duas músicas desse álbum.


7) Existem vários paralelos com o vídeo “All Too Well (10 Minute Version)”

O universo cinematográfico de Taylor Swift sempre entrega..


8) A letra faz referência a “End Game” e “It’s Nice to Have a Friend”

Em “The Joker & The Queen”, Taylor canta: “Mas você percebeu meu blefe/E viu todas as minhas reações” e isso remete a duas das outras canções de Taylor. Em “End Game”, com Ed, Taylor canta “Você está adivinhando meu blefe em todos os meus truques habituais” e em “It’s Nice to Have a Friend”, Taylor canta: “Descobre o meu blefe, te chamo de “amor”/ Me protege todos os dias”.

9) A arte de divulgação inclui uma pequena referência ao lenço vermelho

Ed, na verdade, deu a entender que Taylor Swift participaria do remix de “The Joker And The Queen” quando ele revelou a arte da música. Os fãs perceberam que a linha no Q na arte é literalmente um lenço vermelho em referência ao lenço vermelho “All Too Well”.

10) Taylor deu pistas da colaboração em seu vídeo “I Bet You Think About Me”

Ed não foi o único a dar easter-eggs antes da música sair. Em “I Bet You Think About Me”, de Taylor, ela coloca um sinal de igual em um bolo de casamento e o álbum atual de Ed é literalmente chamado =.


11) Ed também insinuou a colaboração em seu vídeo “Overpass Grafitti

Sim, Ed deu a entender que Taylor Swift apareceria em seu próximo single em outubro de 2021, quando ele lançou o vídeo de “Overpass Grafitti”. A jaqueta de couro que ele usa apresenta uma variação da arte “The Joker And The Queen” nas costas, bem como o nome de Taylor.

12) E Taylor deu pistas da colaboração em seu merch

Assim como o teaser no vídeo “I Bet You Think About Me”, Taylor também lançou cartas de baralho vermelhas reais (Taylor’s Version) como merch, com o coringa e a rainha na frente no jogo e no centro em seu livro de atividades que o acompanha.

13) Taylor está insinuando seu próximo relançamento?

No clima de Fearless (Taylor’s Version) e Red (Taylor’s Version) em 2021, os Swifties estão desesperados para saber qual de seus álbuns anteriores ela lançará em seguida. A maioria das teorias dos fãs aponta para Speak Now ou 1989 e os fãs pensam que viram referências a 1989 em “The Joker and the Queen”. O cheesecake e o suco de maçã poderiam ser referências a Nova York? E os cinco Doritos simbolizando o quinto álbum de Taylor? Ou estamos todos apenas vendo coisa onde não tem?

Matéria publicada pela Pop Buzz e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site