Em dezembro, a Variety divulgou que Taylor Swift fará sua estreia como diretora de longa-metragens em breve! Separamos tudo que sabemos até o momento.

*esse post será atualizado com novas informações

Easter- Egg?

Durante participação no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro, a cantora revelou sua vontade de dirigir um filme. “Eu adoraria continuar dando pequenos passos à frente, mas estou em um lugar onde o próximo passo curto não é um passo curto. Seria me comprometer a fazer um filme. Eu adoraria ter a oportunidade de surgir [nesse meio]. Adoro contar histórias dessa maneira. Se fosse a coisa certa, seria um privilégio e uma honra”.

Produção

O estúdio Searchlight Pictures, vencedor do Oscar por “Nomadland” e “A Forma da Água”, estará por trás da produção. “Taylor é uma artista e contadora de histórias única em sua geração. É uma alegria genuína e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca nessa emocionante e nova jornada criativa”, disseram os presidentes da Searchlight, David Greenbaum e Matthew Greenfield.

Uma matéria do site Puck explica que Taylor começou a desenvolver uma relação com Greenbaum em 2018, enquanto Joe Alwyn, seu ex- namorado, estava gravando “A Favorita”. Ele foi o responsável por apresentar para a loirinha o diretor Guillermo del Toro, que a levou para visitar sua casa em Valley e que deu alguns conselhos sobre carreira para ela.

“Ela é uma diretora muito talentosa, incrivelmente articulada e profunda sobre o que está tentando fazer — e o que ela fará. Tenho a maior admiração por ela, tivemos uma das conversas mais estimulantes e gratificantes. Temos muitos, muitos interesses em comum. E o interesse dela por fábulas, mitos e pelas origens dos contos de fadas é bastante profundo. Dei a ela alguns livros que achei que seriam interessantes – entre eles, muito importante, um livro que foi útil para mim na criação de ‘O Labirinto do Fauno’ chamado ‘A Ciência dos Contos de Fadas’, que codifica e fala sobre a tradição dos contos de fadas”, explicou del Toro em entrevista à W Magazine.

Ao TheWrap, Rodrigo Prieto (“Barbie”, “O Lobo de Wall Street”) revelou que esteve em contato com Taylor a respeito do primeiro longa-metragem dela:

“Eu fiquei sabendo sobre o projeto. Não sei sobre o andamento, porque estive ocupado, mas conversamos sobre isso. Não sei se vou acabar participando ou se será outra pessoa, mas acho ela ótima Ela é uma diretora excelente. Nos clipes que fizemos juntos ela foi extraordinária. Ela entende de cinema, storytelling e como contar uma história com uma câmera e ela é ótima com os aspectos técnicos também. Ela é uma pessoa que admiro muito, então se eu tivesse a oportunidade de trabalhar com ela ficaria muito feliz.”

Roteiro
De acordo com a Variety, a loirinha escreveu o roteiro.

Elenco e enredo
Na matéria, a Variety destaca que essas informações estão sendo mantidas em sigilo por enquanto. Conforme o site Puck, o orçamento é pequeno e o projeto é intimista.

Lançamento
Não há qualquer previsão de lançamento. O site Puck aposta que as gravações começam após o fim da turnê “The Eras”, iniciada neste ano e com término previsto para 2024. De acordo com a Billboard, a produção do filme já foi aprovada pelo SAG-AFTRA. O longa está incluso com um nome falso na lista de “acordos provisórios aprovados”.





Twitter do site

Facebook do site