Além de Jack Antonoff, o álbum Midnights, de Taylor Swift, possui outros colaboradores, como Sounwave (Mark Anthony Spears). Ele já trabalhou com Kendrick Lamar e outros grandes nomes, ganhou um Grammy por “Alright” em 2015 e recebeu uma indicação ao Oscar por “All the Stars”, do filme “Pantera Negra”.
Desde então, vem se juntando a outros artistas do pop e do rap, como Beyoncé, FKA Twigs e Chloe x Halle. Ele fez amizade com Antonoff, com quem ele e seu colega produtor/compositor Sam Dew formaram o trio Red Hearse. Antonoff acabou levando Sounwave para as sessões do álbum Lover (2019) e eles trabalharam juntos na faixa britpop “London Boy”.
Antes de Antonoff começar a trabalhar no décimo álbum de Swift, ele estava fazendo faixas com Spears, Dew e Zoë Kravitz. Durante uma sessão de brainstorming, o quarteto montou uma faixa, que posteriormente se tornou “Lavender Haze”.
“Não foi feita especificamente para ser alguma coisa”, lembra ele. “Aquilo era eu passando por alguns sons por 15 minutos e, eventualmente, apertando um botão por acidente. Os olhos de Jack se iluminaram e ele disse ‘O que foi isso?’. Sam entrou com as melodias. Zoë é na verdade uma gênia criativa. Ela não é apenas uma atriz fenomenal. Sua capacidade de criar sons diferentes e encontrar melodias diferentes é um nível acima”.
Alguns meses depois, Antonoff procurou Spears, Dew e Kravitz para ver se poderiam dar a música para Swift, que a amou imediatamente. “Quando Jack nos trouxe para ouvir a música pronta pela primeira vez, todas as nossas bocas caíram. Ela levou [a produção] para um mundo totalmente novo e a tornou sua”.
“Glitch”, uma das músicas bônus do Midnights, nasceu da mesma sessão de estúdio de “Lavender Haze”. “Karma” veio depois, quando Antonoff procurou Spears para contribuir com novas ideias e sua visão de synth-pop para o álbum.
“‘Karma’ nasceu na última hora”, diz Spears. “Lembrei que estava trabalhando com meu amigo Keanu [Beats] e fizemos algo perfeito demais para não enviar para ela. Assim que enviei, Jack disse instantaneamente: ‘É isso. Estou tocando para Taylor agora. Vamos fazer isso’. No dia seguinte, ouvi a versão final com os vocais dela. É uma música tão divertida! Ela toca e no mesmo momento você sente uma alegria por dentro. E a mensagem é tão legal”, diz Spears.
Matéria publicada pela Rolling Stone e traduzida e adaptada pela Equipe TSBR.
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