19 de março de 21 Autor: Julia Cardoso
Taylor Swift vê aumento em vendas após performance no Grammy

A transmissão do Grammy no dia 14 de Março, a qual a Rolling Stone declarou ter sido a melhor edição de todas, foi cheia de performances de parar o show, vitórias surpreendentes e recordes quebrados. Muitos artistas tiveram uma grande noite, com Megan Thee Stallion levando para casa três prêmios (incluindo Melhor Artista Revelação), Taylor Swift quebrando o recorde de mais vitórias de Álbum do Ano para uma artista feminina e Harry Styles ganhando seu primeiro Grammy. Qual é o impacto que ganhar esses prêmios tem nas vendas e streams de um artista?

As vendas de álbuns digitais e de músicas para a maioria dos artistas tiveram o maior aumento percentual no domingo, o dia da premiação, em comparação com o sábado. O impacto do Grammy reflete nas vendas de segunda-feira, mas geralmente sem ultrapassar as vendas de domingo. No entanto, as plataformas de stream contam uma história diferente, tendo um aumento maior na segunda-feira em comparação com o domingo após o Grammy.

As vendas de álbuns digitais e de músicas para a maioria dos artistas tiveram o maior aumento percentual no domingo, o dia da premiação, em comparação com o sábado. O ímpeto do Grammy foi transportado para as vendas de segunda-feira, mas geralmente não eclipsou as vendas de domingo. As transmissões de áudio sob demanda contam uma história diferente, com o aumento do Grammy visto na segunda-feira em comparação com o domingo.

Taylor Swift:
As vendas de álbuns digitais em todo o seu catálogo aumentaram 131% comparando domingo a sábado, e um adicional de 12% comparando segunda a domingo.

Especificamente, as vendas de álbum digital do vencedor na categoria de Álbum do Ano, “Folklore”, tiveram um aumento de 236% no domingo em comparação com o sábado, um aumento adicional de 32% na segunda em comparação com o domingo e um aumento de 64% em streams de segunda em comparação com o domingo.

Enquanto “Cardigan” e “Exile” tiveram um grande aumento nas vendas de músicas e streams, foi “August” que se sobressaiu, com um aumento de 92% em streams na segunda-feira em comparação com o domingo, e um aumento de 4.600% na venda da música no domingo comparado ao sábado.

Matéria publicada pela Rolling Stones e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up