Taylor Swift irá receber o “Songwriter Icon Award” (Prêmio de Ícone da Composição) no encontro virtual da National Music Publishers’ Association (NMPA, a Associação Americana de Compositores e Produtores Musicais) no dia dia 9 de Junho, data que marca um ano desde que a cantora e compositora assumiu o controle da sua carreira em mais maneiras do que nunca.

Swift recentemente se tornou a primeira mulher a lançar 3 álbuns que pegaram a primeira posição no Billboard 200 em menos de um ano, graças ao sucesso de Folklore, Evermore e Fearless (Taylor’s Version). O último álbum, lançado em abril, é a regravação da versão de seu álbum de 2008 e a primeira entre os seis primeiros álbuns que a cantora pretende lançar para reconquistar os direitos do seu catálogo musical. Folklore recebeu o prêmio do Grammy de Álbum do Ano em março, tornando Taylor a primeira mulher a ganhar a categoria três vezes.

“Taylor Swift teve um ano de sucesso sem precedentes. Ela entregou ao mundo composições incríveis quando mais precisávamos e ela continuou a reescrever as regras do jogo quando se trata de sua carreita,” o presidente da NMPA e o CEO David Israelite disse. “Ela sempre se identificou como uma compositora em primeiro lugar, e ao fazer isso ela inspirou e elevou outros criadores. Sua defesa levantou toda a comunidade criativa, e ela fez isso com muito custo e riscos para sua própria carreira,” Israelite continuou. “Os riscos valeram a pena, não só para ela, mas para a indústria toda, e ninguém mais merece nosso prêmio tanto quanto ela.”

O encontro restrito a convidados da NMPA, que celebra a composição e produção da indústria da música, também vai homenagear Sarah Trahern, a CEO da Associação de Música Country, com o “Prêmio de Legado” e o deputado Jerrold Nadler, que ajudou a implementar a Lei da Modernização da Música, receberá o “Prêmio do Presidente”.

O evento também contará com uma sessão de perguntas e respostas com o fundador do podcast The Ringer — Bill Simmons, que está produzindo uma série documental sobre a indústria musical para a HBO, e apresentações de Luke Bryan, Sara Bareilles e Priscilla Block. Outras atividades na programação incluem uma mesa redonda com o tema “Conheça a Imprensa Musical” e o discurso anual “Estado da Indústria”.

(…)

A primeira edição virtual do encontro anual da NMPA foi em junho do ano passado e homenageou Garth Brooks com o “Prêmio de Ícone da Composição”. Entre os artistas que já receberam o honraria no passado estão Billy Joel, Alicia Keys, Ryan Tedder, Jon Bon Jovi, Pharrell, Steven Tyler, Diane Warren e Sting.

Matéria publicada pela Billboard e traduzida pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site