Taylor Swift quebrou o recorde que por décadas pertenceu à banda The Beatles ao alcançar o #1 na parada britânica com três álbuns diferentes em um menor período de tempo.

‘Fearless (Taylor’s Version)’, disco regravado de Swift, alcançou o topo do chart de álbuns do UK nessa sexta (16), seguindo os passos dos antecessores ‘folklore’ e ‘evermore’.

A cantora americana conquistou tal feito em um total de apenas 259 dias, quebrando o recorde de 54 anos (!) do quarteto fabuloso, que emplacou três álbuns em #1 num período de 364 dias, sendo eles: ‘Help!’, ‘Rubber Soul’ e ‘Revolver’.

Tem sido um 2021 de muitos recordes para Swift até agora, já que a cantora se tornou a primeira artista feminina a receber o Grammy de álbum do ano por três vezes.

Ela agora tem sete álbuns #1 nesse lado do Atlântico, mas este último carrega um significado especial: a regravação de seu material antigo é parte de uma tentativa de recuperar o controle de sua música após uma disputa de ‘gigantes’ com sua antiga gravadora e o magnata da música Scooter Braun. 

‘Fearless’, o primeiro dos álbuns regravados — que contém hits como ‘Fifteen’ e ‘Love Story’ — foi classificado pela BBC na semana passada como uma “réplica perfeita” do original de 2008.

Ouça aqui:

Matéria publicada pela BBC e traduzida/adaptada pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up