20 de outubro de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Saiba como funcionam as Secret Sessions organizadas por Taylor!

Com certeza, um dos maiores sonhos de todo Swiftie é participar de uma Secret Session organizada pela Taylor! Para quem não sabe, durante as eras 1989, reputation e Lover, diversos fãs foram chamados para irem até uma das casas da loirinha ouvir o álbum que ela estava lançando com antecedência.
Enquanto isso não acontece de novo, fizemos um super post para relembrar como funciona cada detalhe desse evento tão aguardado:

*Post baseado em relatos de fãs no YouTube, Reddit, Twitter e Tumblr

Antes da Secret Session

As Secret Sessions acontecem aproximadamente um mês antes do lançamento do álbum! Segundo os sortudos que já tiveram a oportunidade de ir, o Taylor Nation manda uma mensagem confidencial via Tumblr ou Twitter normalmente, pedindo alguns dados, como data de nascimento, celular e endereço. Cerca de uma semana depois, pela tarde, eles fazem um contato com o fã por telefone, diretamente de Nova York, para confirmar as informações passadas e perguntar, então, se o Swiftie pode comparecer ao lugar do “evento especial” (Nashville, Londres, Rhode Island ou Los Angeles) em certa data, que costuma ser sete dias após a ligação. Com a confirmação, eles passam um ponto de encontro, horário e uma “senha” e depois também enviam um email com as informações. São sempre muito fofos e reforçam que a confidencialidade deve ser mantida. Uma fã contou que questionaram até se ela tinha alguma restrição alimentar!

No grande dia (que poder ser tanto no sábado e domingo como também no meio da semana), todos vão até o lugar marcado (na frente de um hotel, por exemplo) no final da tarde e o time da loirinha confere quem está presente, documentos e os dados passados, o que dura 1h30. Nesse momento, os fãs são divididos em grupos por números para embarcar em diferentes ônibus e os celulares são recolhidos! A viagem demora em torno de 20 minutos.

Na Secret Session de Los Angeles do Lover, a data e o local de encontro acabaram vazando e, por isso, o evento não aconteceu numa propriedade da loirinha e sim num lugar alugado. Mesma coisa com a SS do Lover de Rhode Island, que foi substituída pela de Nashville. ​

É importante ressaltar que, apesar da maioria desses Swifties ter sido notada pela Taylor e pelo Taylor Nation anteriormente, muitos dos escolhidos nunca foram também! A Taylor costuma selecionar as pessoas com meses de antecedência (até mais de um ano antes) e printa os perfis para mandar para sua equipe. São fãs que chamaram atenção por algum motivo: posts engraçados e criativos, vídeos fofos, histórias interessantes, apoio incondicional. Alguns poucos já tiveram a chance de ir em mais de uma sessão.

As SS do Lover possuíram mais fãs de diferentes nacionalidades. Além de estadunidenses e britânticos, teve gente do Chile, Espanha, Uruguai, Alemanha, Itália, Austrália, Índia, Filipinas, Holanda, Cingapura, Vietnã, Japão, Canadá, Bélgica, França, Paquistão, entre outros.

“E então decidi tê-los em minhas casas. Eu quero pensar em quantas maneiras podemos passar um tempo juntos e nos relacionarmos, porque isso me faz normal. Isso faz com que minha vida pareça gerenciável”, disse Taylor em 2014 a respeito em entrevista para Barbara Walters.

Durante a Secret Session

Antes de entrar na casa da Taylor, os fãs passam por um detector de metal, ganham uma pulseira e assinam um contrato de confidencialidade. Como no evento a Taylor mostra as músicas com exclusividade e conta as inspirações por trás delas, é muito importante que nada vaze.

Por lá, eles são muito bem recebidos! Há várias comidinhas, como M&Ms temáticos, pizza, coca diet, chips, lanchinhos com arroz crocante, sushi, queijos, frutas e nuggets. Outra tradição é a própria Taylor fazer cookies com gotas de chocolate para os fãs aproveitarem!

Já aconteceu de outros convidados estarem presentes, como os pais dela (o Scott, inclusive, sempre dá várias palhetas), o irmão, Tree Paine (sua publicitária), algumas amigas (Abigail, Ruby Rose, Sarah Urie, irmãs Haim), Patrick Alwyn (irmão de Joe), os produtores Jack Antonoff e Joel Little e a fotógrafa do photoshoot do Lover, Valeria Rocha.

O clima é super divertido e os fãs interagem muito entre si enquanto esperam no quintal ao som de músicas escolhidas pela Taylor. Há diversos seguranças por lá e todos são muito simpáticos e atenciosos.

A equipe costuma perguntar se alguém precisa ir ao banheiro e os interessados formam filas. Em uma das sessões do Lover, havia várias velas Santal 26 espalhadas pela casa.

A equipe filma alguns dos momentos e pede depoimentos dos fãs, que vão para um vídeo especial feito para o canal de Taylor.

Quando o momento mais esperado está chegando, todos são chamados para uma sala principal, que tem várias almofadas no chão e uma cadeira no centro, onde Swift fica, junto de alto falantes.

Ela entra e fala de forma muito fofa “HEY GUYS”, então senta, dá boas vindas (“WELCOME TO THE SECRET SESSION”) e alguns avisos, principalmente sobre confidencialidade, e começa a tocar o álbum. Antes de dar play em cada música, ela explica um pouco o significado da letra e o que a inspirou. A cantora é sempre muito divertida, fazendo algumas brincadeiras e perguntando sempre se alguém precisa de água.

Além disso, ela tenta fazer contato visual com todos, dança com as faixas e dubla algumas delas.

“Um pouco antes de tocar cada música, ela nos contava o motivo por ter escrito aquela canção, com quem a escreveu. E enquanto ela estava tocando, ela dançava e cantava junto e, enquanto isso, olhava para você e piscava para você, sorria para você”. Relato de fã sobre uma das sessões do 1989

“Durante todo o tempo, sempre que alguém fazia um comentário, elogiava ou fazia uma pergunta, ela NUNCA ignorava, mesmo que fosse algo pequeno. Ela olhava bem nos olhos e respondia com um sorriso. Uma resposta adequada. Ela se preocupava com a gente o tempo todo, perguntava como estávamos, se alguém precisava de água. Ela cantou e dançou com a gente e nos fez sentir muito seguros e relaxados. Seus pais falaram sobre o quanto ela ama seus fãs, como ela fala sobre nós, como este álbum é pra gente. Os pais dela e a equipe foram muito gentis e estavam genuinamente felizes por estarem conosco”. Relato de fã sobre uma das sessões do reputation

Os fãs devem guardar segredo de tudo que a Taylor disse, mas por relatos, é possível saber algumas coisinhas. Nas secret sessions do reputation, os presentes puderam ver as revistas do rep, assistir antes ao clipe de “Ready For It” e rolou até performance de “New Year’s Day”! Nas do Lover, eles puderam dar uma olhadinha nos diários.

Depois que a Taylor termina de tocar o álbum, ela sai uns minutinhos enquanto as pessoas são organizadas para finalmente conhecê-la, pela seguinte ordem: primeiro os fãs menores de idade acompanhados dos pais por ordem alfabética e depois os fãs maiores de idade por ordem alfabética.

Ela passa um tempo considerável com cada um. Sabe o nome de todos, lembra das redes sociais, comenta coisas da vida deles, sempre elogia e faz questão de perguntar como o Swiftie quer a foto. Alguns fãs já tiraram fotos com prêmios que a Taylor ganhou (Grammys, AMAs, VMAs) e com os gatos, por exemplo. A loirinha deixa os fãs verem o registro e então o aprovarem.

“Taylor era tão pé no chão. Ela conhecia cada um de nós, e nossas histórias, pessoalmente”. Relato de fã sobre uma das sessões do Lover​

“Corri até ela e a abracei com força, ela olhou para mim e disse ‘ABBIE, né?’ e eu fiz que sim. Ela disse ‘Eu escolhi você um ano atrás, há muito tempo’ (…) Ela estava me ouvindo tão atentamente e ela sorriu para mim e me abraçou e nós ficamos de mãos dadas por alguns segundos, o que foi LINDO, e ela disse ‘você é tão linda, tão linda e você é tão engraçada, seus posts são hilários'”. Relato de fã sobre uma das sessões do reputation.

Cada uma das secret sessions teve, em média, de 60 a 100 fãs presentes, com o evento durando aproximadamente 6 horas. A SS do Lover em Nashville foi a maior, chegando a 12 horas, com um recorde de 113 fãs. Falaram que a equipe dela deu até cobertor para os últimos a saírem, já que o evento acabou de madrugada!

Depois da Secret Session

Após conhecer a Taylor, os seguranças levam o fã até a saída, para que possa entrar no ônibus e ir embora junto de seu grupo. É o momento em que eles recebem mimos também, como chaveiros ou, no caso das SS do Lover, uma sacola cheia de peças da merch!

Os fãs compartilham de forma mais geral sua experiência e opiniões nas redes sociais e a Taylor costuma curtir, responder e reblogar vários dos posts, sobretudo no Tumblr.

As fotos são enviadas pelo Taylor Nation não muito tempo depois da SS por email e os Swifties sempre as publicam com legendas fofas. “Long live all the magic we made” e “I was enchanted to meet you” são algumas das mais comuns.

Com o lançamento do álbum, o iHeart Radio ainda divulga alguns pequenos áudios do evento, assim como vídeos também são upados pelo canal oficial da Taylor.

Mesmo com polêmicas (desde vazamento de tracklist e informações falsas até fãs pegando sabonete do banheiro), Taylor ressaltou em uma entrevista para Vogue em 2019 que não iria parar de fazer as Secret Sessions:

“Eles nunca me deram uma razão para parar de fazer isso. Absolutamente nenhuma”

Um dos vídeos recentes da loirinha no TikTok mostra como ela está com saudades desse tipo de interação. Por aqui, não vemos a hora de Taylor poder se encontrar com os fãs novamente e quem sabe ter um Swiftie do Brasil participando da próxima SS.





Twitter do site

Facebook do site