07 de dezembro de 23 Autor: Juliana Marrão
PEOPLE aponta Taylor Swift como pessoa mais intrigante de 2023

Que 2023 foi O ano para Taylor Swift todos já sabem. Além de eleita a “Personalidade do Ano” pela renomada revista Time, a cantora também chamou atenção da PEOPLE, que apontou Taylor como um fenômeno global dos últimos 365 dias.

Confira a matéria completa traduzida abaixo:

O reinado de Taylor Swift! A superestrela pop está no topo da lista de pessoas mais intrigantes do ano de 2023 da PEOPLE

O fenômeno global eletrificou estádios e dominou as paradas. Depois de seu melhor ano, amigos dizem que ela ainda está “apenas começando”

Taylor Swift está no topo do mundo e mais no controle do que nunca ao encerrar seu maior ano até agora – e é por isso que ela está na capa da edição de 2023 das Pessoas Mais Intrigantes do Ano da PEOPLE.

Sua Eras Tour, que quebrou recordes (um espetáculo de 3,5 horas baseado em seus 10 álbuns e gerou um filme-concerto que fez história) ajudou a levar Swift ao status de bilionária, informou a Forbes em outubro. As regravações de seus primeiros álbuns (que ela começou a lançar depois que o chefe da gravadora original os vendeu ao gerente musical Scooter Braun) até tornaram os discos de vinil populares entre a Geração Z: 1989 (versão de Taylor) quebrou o recorde da maior semana de vendas de vinil de todos os tempos em outubro, com pelo menos 580 mil cópias vendidas.

E a vencedora de 12 Grammys continua sendo uma força na cultura pop, definindo objetivos de amizade com seu grupo unido de namoradas e causando Taylormania na NFL em meio a seu novo romance com o tight end do Kansas City Chiefs, Travis Kelce.

Depois de 17 anos vivendo sob os holofotes, “ela sabe quando, onde, como promover [seu trabalho], mas também sabe quando, onde, como ser normal e ser humana apenas vivendo sua vida”, diz Tim McGraw sobre Swift, 33. “Acho que ela navegou brilhantemente nessa linha.”

Criada em uma fazenda de árvores de Natal perto de Wyomissing, Pensilvânia, por seus pais Scott, então corretor da bolsa, e Andrea, ex-executiva de marketing, Swift se mudou com sua família aos 14 anos para a área de Nashville para perseguir seus sonhos musicais.

“Ela nunca para de escrever músicas”, diz o vocalista do National Aaron Dessner, 47, que começou a trabalhar com a estrela em seus projetos pandêmicos de 2020, folklore e evermore. “Passei muito tempo com ela e nunca vi ninguém a servir. Quando fiquei na casa dela, a própria Taylor preparava o café da manhã e o jantar para todos. Ela é legitimamente uma pessoa muito realista e trabalhadora.”

Por quase duas décadas, Swift se reinventou no ritmo de Madonna, alterando gêneros e redefinindo o mundo da música com seu conhecimento de marketing.

Existimos nesta sociedade onde as mulheres do entretenimento são descartadas num cemitério de elefantes quando chegam aos 35 anos. As artistas mulheres que conheço reinventaram-se 20 vezes mais do que os artistas homens. Elas precisam. Ou então você está desempregada”, disse ela em seu documentário de 2020, Miss Americana. “Esta é provavelmente uma das minhas últimas oportunidades como artista de alcançar esse tipo de sucesso. Então, quando estou chegando aos 30, quero trabalhar muito duro enquanto a sociedade ainda tolera que eu tenha sucesso.”

Nos últimos três anos, Swift atingiu esse teto de vidro com um martelo, quebrando expectativas – e abrindo caminho para a próxima geração de artistas femininas.

“Desde que eu era uma garotinha, eu realmente admirava o quão destemida e inteligente ela é. Como artista, admiro como ela é capaz de se conectar com cada pessoa na multidão, como se ela estivesse cantando para eles pessoalmente”, diz Sabrina Carpenter, 24, que abriu a Eras Tour. “Os shows são tão mágicos quanto parecem. E fora do palco ela ainda é uma superestrela, mas é uma superestrela que é muito boa na culinária.”

Embora ela tenha conquistado mais em um ano do que qualquer outra pessoa no jogo, Swift pode estar ainda mais ocupada em 2024. Em turnê até dezembro próximo, ela tem mais dois álbuns para relançar e tem sido frequentemente vista em um estúdio de gravação em Nova Iorque com o colaborador de longa data Jack Antonoff; ela concorre a mais seis Grammys em fevereiro; e sua estreia na direção de um longa-metragem baseada em um roteiro original que ela escreveu ainda está em andamento.

“Taylor tem tantas histórias para contar”, diz Dessner. “Acho que ela continuará inventando novas formas e métodos de escrever e expandindo esse universo encantado que ela mesma criou e que todos nós poderemos desfrutar.”

A amiga de longa data de Swift, a roqueira do Paramore Hayley Williams, 34, concorda.

“Estou quase com medo de dizer isso”, pondera Williams, “mas acho que ela está apenas começando”.

Fonte | Tradução: Equipe TSBR.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site