28 de agosto de 19 Autor: Karla Santos
Os Easter Eggs do clipe de Lover

Com tanta coisa acontecendo nos últimos dias, incluindo o lançamento do novo álbum de estúdio de Taylor Swift, nem todo mundo deu a devida atenção às pistas e referências que a cantora espalhou no maravilhoso clipe de “Lover”, faixa título do álbum. Mas agora que todo mundo já seguiu o conselho da Taylor e conseguiu ficar calmo, nós reunimos os principais easter eggs desse vídeo lindo. Confere aí:

O primeiro é o conceito do clipe, que nasceu inspirado no trecho “You two are dancing in a snow globe round and round” (“Vocês dançam em um globo de neve, dando voltas e voltas”) da música You Are In Love, do 1989. Taylor revelou essa informação minutos antes de lançar o vídeo, então não foi bem um segredo. Mas quem de nós não mataria essa charada, né?

Na casinha de brinquedo dentro do globo, cada cômodo tem uma cor diferente. Parece familiar? Cada um deles representa um álbum de Taylor e a situação que cada ambiente mostra também conversa com a temática dos seis álbuns anteriores. Taylor curtiu essa imagem no Tumblr, confirmando a teoria.

Também no Tumblr, uma fã postou sua interpretação das cenas e faz muito sentido, olha só a tradução:

“Quarto vermelho (Red): Ele faz ciúmes nela, talvez a traindo, a Taylor do quarto amarelo (Fearless) está perdida, muitos amigos;

Sótão preto (reputation): Ela sobe para passar tempo apenas com seu amor e mais ninguém;

Quarto rosa (Lover): Ela está feliz e próxima dele, mas também tira um tempo pra ela aqui, equilíbrio, felicidade;

Quarto azul (1989): Quando a fama dela explode e sua vida se torna um aquário com todos observando, e qualquer amor que ela tinha precisava entrar no aquário com ela;

Quarto verde (Debut): Ela está apenas montando uma cena mostrando que eles acabaram de começar, ela apenas toca instrumentos inocentemente aproveitando seu tempo com seu amor, ainda não há uma compreensão real do amor;

Quarto roxo (Speak Now): ELA ESTÁ APENAS LÁ SOZINHA CANTANDO E TOCANDO PIANDO PORQUE ELA O ESCREVEU SOZINHA (aqui também tem o jantar e a dança fofa, como o amor que ela fantasiou nesse álbum)

Quarto amarelo (Fearless): Jogando jogos de tabuleiro e vivendo a vida de cabeça pra baixo – esse é o único que não tenho tanta certeza, talvez essa é a era em que sua vida virou de cabeça pra baixo.”

Nos tabuleiros, podemos ver um trecho de “Cruel Summer” e o nome da 15ª faixa do álbum, “Afterglow”. Além disso, há uma referência à música “King of My Heart do reputation, que durante os show da turnê do álbum foi performada com o dançarino Christian Owens, o mesmo que interpreta o par romântico de Taylor no clipe.

Na tiara de Taylor na cena do quarto rosa está escrito a palavra “Amour”, que significa amor, ou lover, em francês.

A árvore de natal do início do clipe de ME! parece ser a mesma que aparece nas cenas de Lover, apenas com algumas luzes diferentes. Em ME!, Taylor já dava pistas sobre a faixa título: “We could leave the Christmas lights up ‘till January” (“Nós poderíamos deixar as luzes de natal até janeiro”).

Na cena do bolo de aniversário, Taylor assopra um total de 13 velinhas. Como todos sabem, Taylor faz aniversário no dia 13 de dezembro e muitos fãs associaram essa parte à música “The Moment I Knew”, do Red, onde ela lamenta a ausência do namorado em sua festa. Dessa vez, o amado estava bem do ladinho dela. <3 Ah, e o bolo parece ser o mesmo do clipe de “You Need To Calm Down”.

O cômodo verde é decorado com palmeiras. E todo mundo aí lembra que foi com uma foto de 7 palmeiras no Instagram que Taylor começou a dar pistas reais de que a era de seu sétimo álbum estava chegando, né?

No quarto vermelho há uma janela com vários elementos simbólicos para a Taylor e sua nova era: 3 gatos para representar Meredith, Olivia e Benjamim; uma cobra e uma borboleta, representando a transição do reputation para o Lover; uma coroa (“We all got crowns” / “Todas nós temos coroas), o número 13 em algarismos romanos e, aparentemente, a palavra “Lover” na parte de baixo. Ela realmente pensa em tudo!

A sala do projetor é a mesma onde se passa o lyric video lançado alguns dias antes do clipe oficial. Está no sótão, que foi ambientizado para representar o reputation, como dissemos ali em cima. As imagens no projetor lembram bastante o lyric video de “Call It What You Want”, uma das faixas mais românticas do próprio reputation. Se tratando da Taylor, quais são as chances de ser apenas coincidência?

Há ainda referências à música “New Year’s Day” com cenas durante e após uma festa de ano novo, lembrando o trecho “There’s glitter on the floor after the party” (“Há glitter no chão depois da festa”).

E aí, faltou algum easter egg? Conta pra gente! E não se esqueça de reproduzir o Lover nas principais plataformas de streaming.

*Informações reunidas com base em posts do tumblr e conteúdos do vídeo do canal Insider.





Twitter do site

Facebook do site