Depois de ter dito no Instagram que recebeu um email de Taylor, Maya Thompson confirmou hoje (30), em carta aberta, que “Ronan” fará parte do Red (Taylor’s Version).

Maya Thompson é a mãe de Ronan, menino que inspirou a canção de mesmo nome. A faixa foi escrita por Taylor baseada nos relatos de Maya sobre seu filho, que sofria de neuroblastoma e morreu aos 4 anos de idade. Swift soube da história do menino pelo blog “Rockstar Ronan“, em que Maya registrava a luta constante do garotinho contra a doença.

As duas mantiveram contato desde então. Maya foi em um dos shows de Glendale da Red Tour, no qual Taylor conheceu a irmã de Ronan, Poppy, e na primeira noite da 1989 Tour também em Glendale. Inclusive, desta segunda vez, Taylor cantou Ronan para homenageá-la. “Foi um momento lindo e autêntico. Essa é uma das minhas coisas favoritas dessa história de amor Ronan/Taylor. Tem sido pura e autêntica. Nada foi forçado. Eu não pedi nada a essa garota e ela continua a espalhar amor pelo Ronan em todos os lugares. Sou tão grata. Ela tem meu coração por completo“, publicou Maya em seu Facebook na época. Em 2016, Maya também escreveu um texto em apoio a Taylor depois da polêmica com o Kanye (que pode ser conferido aqui).

Na carta aberta divulgada hoje, Maya incluiu o email enviado por Swift e contou que ligou para Tree Paine, publicitária de Taylor, autorizando a inclusão de “Ronan” no Red (Taylor’s Version). Você pode conferir o email traduzido abaixo:

“Recentemente, concluí a regravação do meu 4º álbum, Red. Realmente excedeu minhas expectativas de muitas maneiras, e uma delas é que achei que seria apropriado adicionar ‘Ronan’ a este álbum. Red foi um álbum sobre corações quebrados e cura, de raiva e pura exposição, de tragédia e trauma, e da perda de um futuro imaginado ao lado de alguém. Escrevi ‘Ronan’ enquanto estava fazendo Red e descobri sua história como você a contou, de maneira tão honesta e devastadora. Minha esperança genuína é que você concorde comigo que essa música deve ser incluída neste álbum. Como minha co-escritora e a legítima proprietária desta história em sua totalidade, sua opinião e aprovação desta ideia realmente importam para mim, e honrarei seus desejos aqui”.

Ronan foi cantada pela primeira vez no Stand Up for Cancer e foi lançada como single beneficente. Todos os lucros provenientes da canção foram doados por Taylor para combater o câncer infantil. Os pais do menino mantém hoje uma fundação para celebrar a vida e força de Ronan e também arrecadar fundos para o câncer infantil. Você pode acessar e conhecer clicando aqui.





Twitter do site

Facebook do site