08 de agosto de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
‘folklore’ vendeu mais do que todos os álbuns do Top 50 juntos

Depois do momento em que Taylor Swift anunciou seu novo álbum folklore (que foi lançado poucas horas depois do anúncio ser feito para seus milhares de fãs), o álbum estreou em primeiro lugar na maioria dos países, incluindo nos Estados Unidos. O disco, o primeiro trabalho folk da cantora e compositora, começou no topo da Billboard 200 com a maior estreia de 2020, vendendo mais ou menos 850.000 cópias equivalentes.

Esse número é composto principalmente de vendas, já que os superfãs compraram uma cópia digital do disco e/ou escolheram versões físicas no site de Taylor. Graças a todas essas compras, folklore não se tornou só o álbum mais vendido do país, mas também passou por cima de qualquer outro.

folklore estreou em primeiro lugar nesta semana no Top Album Sales, ranking da Billboard que leva em consideração apenas as vendas puras (enquanto a Billboard 200 também considera unidades equivalentes de streaming). O lançamento surpresa vendeu incríveis 615.000 cópias, o que já é suficiente para torná-lo o álbum mais vendido de 2020, superando o Map of the Soul: 7 do BTS, que, até então, era o mais vendido.

O novo álbum de Swift superou todos os outros 50 lançamentos mais vendidos desta semana … combinados. De acordo com dados fornecidos pela Nielsen Music NLSN, somando a contagem de vendas dos álbuns que ficaram entre 2-50 no ranking Top Album Sales, o total chega a cerca de 350.000 unidades, o que significa que o folklore está em primeiro lugar com muita vantagem.

O segundo disco mais vendido desta semana é do rapper Logic, cujo lançamento de despedida (segundo ele) No Pressure conseguiu vender 172.000 cópias, um número alto para o mundo do hip-hop. Ele provavelmente teria ficado em primeiro lugar se não fosse pela surpresa de última hora de Swift.

Swift ainda conseguiu colocar seu lançamento de 2019, Lover, de volta no top 10 do Top Album Sales, já que vendeu mais de 6.000 unidades, sendo suficiente para torná-lo o décimo disco mais vendido. Surpreendentemente, o novo disco de Swift superou seu antecessor (que não tem nem um ano) em mais de 100 vezes.

Swift sempre foi muito bem nos charts, mas havia a preocupação de que folklore não vendesse tanto assim, já que não estaria imediatamente disponível em varejistas como Target e Walmart. Acontece que esse obstáculo não prejudicou muito a superstar, principalmente quando comparado a todos os outros álbuns disponíveis no momento.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up