Também é o primeiro álbum lançado esse ano que conseguiu um milhão de cópias e acabou de voltar para número 1 no Top 200 da Billboard por uma oitava semana (não consecutiva)

Taylor Swift acaba de conseguir algumas novas conquistas com folklore: o álbum da pop star voltou para número 1 no Top 200 da Billboard por uma oitava semana, não consecutiva, datada no chart com o dia 31 de outubro e se tornou o primeiro álbum a vender 1 milhão de cópias nos Estados Unidos em 2020. folklore também alcançou status de Ouro (500 mil cópias vendidas) e Platina (1 milhão de cópias vendidas). 

Com mais 57 mil cópias vendidas nos EUA na semana do 22 de outubro, as vendas do folklore passaram do 1 milhão (1.038 milhão).

Em setembro, folklore se tornou o álbum mais vendido de 2020, depois de passar seis semanas consecutivas no topo da Billboard 200. Ainda naquele mês, Swift também ultrapassou Whitney Houston, com o maior número de semanas acumuladas em número 1 por uma mulher na Billboard 200. O álbum de quarentena de Swift teve sete semanas não consecutivas no topo, o que deu à cantora um total de 47 semanas durante sua carreira em primeiro lugar no ranking. Houston teve 46 semanas e Adele ficou em terceiro lugar, com 34 semanas.

Swift escreveu e gravou Folklore durante a pandemia da COVID-19, lançando o álbum em 24 de julho, para a surpresa de muitos fãs. Jack Antonoff e Aaron Dessner, do Fun e The National, respectivamente, foram os produtores do álbum, que traz 16 faixas que variam entre indie-folk, rock alternativo, electro-folk e pop.

Matéria publicada pela Entertainment e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up