No dia 9 de abril, Fearless (Taylor’s Version), a regravação do tão memorável segundo álbum da cantora de 2008, celebrou seu primeiro ano de aniversário, resultando na hashtag #1YearOfFearlessTaylorsVersion nas primeiras posições dos assuntos mais comentados do Twitter, com os fãs compartilhando memórias da primeira vez ouvindo as músicas regravadas do Fearless. O motivo da comemoração estava evidente: Fearless (Taylor’s Version) foi o primeiro álbum regravado a pegar a primeira posição nos charts, já que a cantora decidiu regravar seus seis primeiros álbuns de estúdio depois da aquisição dos masters por Scooter Braun.

Quando Fearless (Taylor’s Version) fez sua estreia nos charts da Billboard no ano passado, a mesma comparou a performance comercial do original Fearless com a nova versão do álbum semana a semana, para ter a noção de como o novo Fearless seria consumido nas plataformas comparado ao antigo. Depois de um ano de seu lançamento, a Billboard resolveu comparar como o Fearless TV está em relação ao álbum original pelo mesmo período.

De uma perspectiva de charts, o Fearless TV passou 11 semanas no top 40 das paradas da Billboard 200 no último ano, incluindo 2 semanas não consecutivas na primeira posição – em abril quando foi lançado, e depois em outubro, quando a Taylor lançou a versão autografada do CD e o vinil em sua loja online. Enquanto isso, o Fearless original passou 1 semana na Billboard 200 em seu primeiro ano de vida, retornando a posição 157 no dia 17 de abril de 2021.

Aprofundando mais nas quantidades equivalentes dos álbuns, Fearless TV totalizou 722,7 milhões de de streams nos Estados Unidos no primeiro ano, enquanto o Fearless original teve 296,8 milhões. Na questão de vendas puras dos álbuns, Fearless TV vendeu 559 mil unidades vendidas no primeiro ano de lançamento, comparado a 24 mil para a versão original.


Como foi possível perceber comparando os números das duas versões, o Fearless TV se beneficiou do apoio dos fãs ao projeto de regravações, assim como da substituição desde seu lançamento nas plataformas de streaming, além do consumo adicional de seis músicas inéditas que não foram incluídas no álbum original. Entre as músicas, há colaborações com Maren Morris e Keith Urban e  “Mr. Perfectly Fine”, o maior hit das canções “From The Vault” na Billboard Hot 100, conseguindo a posição 30 na parada. 

“Mr. Perfectly Fine” foi a música com mais streams do Fearless (Taylor’s Version) ao longo do ano passado, com 98.9 milhões de reproduções. “You Belong With Me” do Fearless original foi a faixa com mais streams de ambos os projetos ao longo de 2021, com 100.8 milhões de reproduções. Curiosamente, o número de streams no ano passado da versão original de “Love Story” e de “Love Story (Taylor’s Version)” foi quase o mesmo – 93.4 milhões e 93.1 milhões, respectivamente. 

E como tem sido o caso ao longo do ano passado, os singles mais famosos da versão original de Fearless continuam se saindo melhor nas rádios em comparação às versões regravadas. “Love Story” original conseguiu 72.2 milhões em audiência cumulativa* ao longo do ano passado, tocada 20 mil vezes, em mais de 2 mil estações informadas à Luminate; a versão original de “You Belong With Me” conseguiu 68.9 milhões em audiência cumulativa no mesmo período, tocada 17.700 vezes.

Já “Love Story (Taylor’s Version)” conseguiu 53.6 milhões em audiência cumulativa e foi tocada 16 mil vezes, enquanto “You Belong With Me (Taylor’s Version)” alcançou 23.1 milhões em audiência cumulativa, tocada 5.400 vezes. Vale lembrar que a iHeartRadio, a maior dona de estações de rádio nos Estados Unidos, não quis tocar as regravações de Taylor até novembro do ano passado. 

O Red (Taylor’s Version), segunda regravação lançada de Swift, já passou o número de vendas equivalentes do Fearless (Taylor’s Version), mesmo sendo lançado sete meses depois. Após vender 605 mil unidades em sua semana de lançamento, Red (Taylor’s Version) vendeu 1.4 milhões de unidades até o momento- graças às faixas From the Vault, incluindo “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)” que alcançou o topo da Billboard Hot 100. 

*O número total de pessoas que ouve determinada estação de rádio por pelo menos oito minutos, de acordo com o Radio Info 

Matéria publicada pela Billboard e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site