Há alguns meses atrás, uma observação bastante relevante sobre as conexões entre Taylor, Sally Rooney, Fleabag e Phoebe Bridgers, vieram à tona através de um post no Instagram de uma swiftie chamada Brenna Hagan.
Desde então, várias especulações e comentários começaram a ser feitos sobre esse assunto. E como bons bookstans e swifties que somos, preparamos uma matéria explicando (da forma menos caótica possível) esse multiverso maluco mas que faz total sentido.
Sally Rooney
Tudo começa por ela, Sally Rooney.
A autora é responsável por ter criado uma das maiores obras da literatura contemporânea (na opinião dessa mera bookstan aqui), chamada “Pessoas normais”. O livro obteve uma adaptação aclamada, estrelada pelos atores Paul Mescal e Daisy Edgar Jones.
Ela também escreveu outra obra literária de extrema importância para jovens desiludidos com a vida e com o amor, chamada “Conversas entre amigos”, que também foi adaptada para o streaming e conta com Joe Alwyn no elenco.
Joe Alwyn
Joe Alwyn entra nesse momento no multiverso por dois motivos: além de ser amigo próximo de Paul Mescal, ele também namora Taylor Swift. Meio óbvio? Sim. Mas continue lendo.
Paul Mescal
Falando em Paul Mescal, após estrelar “Pessoas Normais”, o ator começou a ganhar mais reconhecimento e fãs, sendo que Phoebe Bridgers foi uma delas (gente como a gente). Os dois começaram a namorar em julho de 2020 e noivaram em meados de 2022.
Phoebe Bridgers
Phoebe vem ganhando mais e mais popularidade a cada ano que passa. No ano passado, por exemplo, ela participou da faixa “Nothing new” do álbum “Red (Taylor’s Version)”. Não somente colaborou com Taylor, como também é uma amiga próxima da cantora.
Phoebe também está diretamente ligada a Sally Rooney, já que escreveu uma música chamada “Sidelines” somente para a adaptação de “Conversas entre amigos”, o que também a liga diretamente ao ator Joe Alwyn, namorado de Taylor.
E adivinhe quem também é uma amiga próxima de Phoebe (ou algo mais, vai saber, né). Ela mesma, Daisy Edgar Jones.
Daisy Edgar Jones
Após estrelar “Pessoas normais”, Daisy também estrelou a adaptação “Um lugar bem longe daqui”, que conta na trilha sonora com a música “Carolina” de Taylor Swift.
Sobre a música, Taylor falou: “‘Um lugar bem longe daqui’ é um livro no qual me perdi completamente quando li anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, soube que queria fazer parte disso do lado musical. Escrevi a música ‘Carolina’ sozinha e pedi ao meu amigo Aaron Dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com essa história hipnotizante”.
Phoebe Waller
A atriz e diretora entra no multiverso a partir de sua conexão com Phoebe Bridgers e Paul Mescal que estão diretamente ligados a Daisy Edgar Jones. Phoebe dirigiu (de maneira magistral, na minha opinião) o clipe de “Savior Complex”, de Phoebe Bridgers, que conta com Paul Mescal como ator.
Phoebe também atua no videoclipe de outro artista. Sem caos. Você já consegue imaginar quem?
Harry Styles
Phoebe atuou no videoclipe de “Treat people with kindness” de Harry Styles, lançado em janeiro de 2021. Harry, por sua vez, foi a inspiração para o álbum 1989 de Taylor Swift e provavelmente algumas outras músicas depois dessa que não iremos comentar para não escandalizar esse post.
Jake Gyllenhaal
Já que estamos falando em ex namorados, você provavelmente deve se lembrar daquele que foi a inspiração para o short film aclamado de “All too well (10 minute version)”. Caso você não seja de uma geração mais antiga, provavelmente não sabe que Jake também tem uma irmã chamada Maggie Gyllenhaal. E ela também entra nesse multiverso louco.
Maggie Gyllenhaal
Maggie dirigiu o filme “A filha perdida”, lançado no final de 2021. O filme foi bastante aclamado pela crítica e chegou a ser indicado ao Oscars.
Ele conta com a incrível Olivia Colman no elenco. E sim, ela também entra no multiverso.
Olivia Colman
Olivia é uma atriz bastante respeitada e com um currículo absurdamente rico em sucessos (tanto de crítica quanto de bilheteria). Entre os filmes que participou, vale destacar “A favorita”, onde ela atuou com ninguém mais e ninguém menos do que ele, Joe Alwyn.
Além disso, ela também participou da série “Fleabag” que foi criado e desenvolvimento por Phoebe Waller, o que a torna conectada a todos os outros nomes que apareceram por aqui.
* É importante também mencionar duas outras conexões. O álbum “reputation” conta com a música “Look what you made me do” que foi regravada por “Jack Leopards & The Dolphin Club”, e que conta com os vocais de Austin, irmão de Taylor. A regravação apareceu na série “Killing eve” que conta com a direção de Phoebe Waller na primeira temporada.
* A segunda conexão aparece através da diretora de fotografia, Rina Yang. Entre os projetos que ela já trabalhou, estão “Savior Complex” de Phoebe Bridgers, e “All too well (short fim)” de Taylor Swift.
Matéria inspirada nesse vídeo.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.