Relembre a passagem de Taylor pelo Brasil
19/07/2020
Relembre a passagem de Taylor pelo Brasil

Hoje (19), aconteceria o segundo show da Taylor em São Paulo. Estaríamos cheios de expectativas, preparando nossas fantasias e nos emocionando ao som de nossas músicas favoritas. Infelizmente, teremos que aguardar um pouco mais por esse momento. Enquanto ele não chega, fizemos um post relembrando TODA a passagem de Taylor no Brasil em 2012. 

Em fevereiro daquele ano, Taylor contou para a Capricho que sempre teve vontade de vir para cá e que, com todo o apoio dos fãs brasileiros, queria fazer shows aqui. Em 13 agosto, num Chat com os fãs para o anúncio do álbum “Red”, Taylor afirmou novamente que desejava isso.

No dia 17, os Swifties começaram a desconfiar de que a vinda de Taylor para o nosso país se tornaria realidade, quando a Universal Music Brasil postou em sua página no Facebook uma foto que dizia: Marque na sua agenda! 13 de setembro. 

Finalmente, no dia 20 do mesmo mês e depois de muito suspense, a gravadora confirmava que Taylor viria ao Brasil para um show privado e entrevistas, a fim de divulgar o seu disco “Red”. A empresa de telecomunicação GVT e a marca de bombons Serenata de Amor eram os patrocinadores oficiais do evento.

E começou a corrida! Como a apresentação era exclusiva para convidados e imprensa, os fãs só conseguiriam assistir se ganhassem os ingressos. Capricho, Universal Music, Midiorama, Popline, Mix TV, Nação da Música, Galera Record e o próprio TSBR realizaram diversas promoções. 

12/09/2012

No dia 12 de setembro de 2012, Swift chegava ao Brasil. A loirinha desembarcou no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, tirou fotos com alguns fãs que estavam esperando por ela e deu autógrafos. 

Nesse mesmo dia, ela gravou a famosa participação no programa da Xuxa (#caos). Taylor cantou “We Are Never Getting Back Together” e “Long Live” e ganhou de presente da apresentadora um cavaquinho e um livro de receitas.

13/09/2012

O dia seguinte foi a data do tão esperado pocket show.

Antes do evento, Taylor deu uma entrevista coletiva de 11 minutos onde estava hospedada, no Sofitel Hotel, em Copacabana.

“A cidade é linda. Eu amo as montanhas e tenho uma vista linda do mar do meu quarto, mas até agora só tive tempo para dormir. Eu adoraria voltar aqui para uma turnê, porque os fãs são bem apaixonados e escandalosos, posso ver como eles se comportam do lado de fora do meu hotel. Acho que eles iriam adorar. Eles são fantástico, loucos e maravilhosos. O que mais me surpreendeu é como eles são dedicados. Estão acampados na porta do hotel,  desde que eu cheguei, gritando as letras das minhas músicas. Ser recebida dessa forma é muito bom”, destacou Taylor.

A cantora ainda ganhou um disco de ouro pelas vendas do CD/DVD Speak Now World Tour Live.

Além da entrevista coletiva, algumas outras foram feitas pelo Acesso MTV e Eliana. Essa última, juntamente com Paula Fernandes, nos deu um momento icônico, quando Eliana perguntou às convidadas uma boa lembrança que elas tinham.

Foi aí que Paula e Taylor se encontraram pela primeira vez. “Acabo de conhecer a linda Taylor Swift! Extremamente simpática e carinhosa! Estou encantada com seu carisma e simplicidade!”, tweetou a cantora sertaneja.

Após isso, Taylor se dirigiu para o local do show. Novamente, a cantora parou para atender os fãs que a esperavam (Até o TV Fama foi conferir esse momento!)

Ela conheceu ainda mais Swifties, pois, antes de sua apresentação, rolou um Meet & Greet. 

No Citibank Hall, às 21h40, Taylor entrou no palco, iniciando o espetáculo com Sparks Fly. A cantora ficou bem surpresa com o público cantando tão alto. 

“Olá, Rio. Esta é a minha primeira vez no Brasil. Que plateia linda. Eu sinto que vocês são legais. Eu estou muito feliz que vocês sejam”.

Ela ainda arriscou dizer algumas frases em português, como “E aí, Brasil”, “Brasil, eu te amo”.

“É incrível estar no Brasil e ver vocês cara a cara. É um tipo de surpresa para mim e eu adoro surpresas. Estar aqui, tocando minhas músicas no Brasil… Eu amo isso”, disse em determinado momento. 

Sparks Fly, You Belong With Me, Mean, Love Story, Fifteen, We Are Never Getting Back Together (incluindo uma plaquinha. levantada pelos fãs com a palavra “Ever”) e Long Live com participação de Paula Fernandes formaram a setlist. Depois do show, Marcella Rica (que comandou a apresentação) chamou oito fãs sortudos para subirem ao palco e fazerem perguntas diretamente à Taylor. 

Quando o evento acabou, Taylor e Paula Fernandes jantaram juntas no Restaurante Gero, na Barra da Tijuca (Taylor também tirou fotos com fãs no local e no hotel, quando voltou).

Ela ainda surpreendeu os Swifties naquele dia ao tweetar em sua conta pessoal “I love Brazil” (nós também te amamos 💚).

14/12/2012

14 de setembro foi o último dia da loirinha aqui.

Taylor concedeu mais algumas entrevistas: Legendários, Mix TV e Capricho foram alguns dos veículos que entrevistaram a TayTay. Mas a conversa mais conhecida foi a para o programa de Ana Maria Braga, Mais Você. Ela recebeu do entrevistador uma gatinha de pelúcia, livros de receita, uma caixa de brigadeiros e um boneco do Louro José (QUE MOMENTO!).

Taylor também gravou um recadinho para o Facebook da Universal Music Brasil.

Antes de ir embora, Swift atendeu alguns fãs que estavam na porta do hotel e, posteriormente, no aeroporto.

Os Swifties brasileiros começaram a tweetar “Taylor Belongs to Brazil”, já sentindo falta da cantora no país.

Taylor ficou pouco tempo, mas foi o suficiente para a sua passagem ser inesquecível. No dia 15, ela postou em sua conta no Viddy um vídeo dos fãs com a legenda “The Wonderful Fans Outside My Hotel In Rio”. 

Já no dia 17, ela utilizou seu Instagram para compartilhar uma foto, tirada na sacada do hotel em que estava no Rio: “Dia Chuvoso. Saudades do Brasil”, escreveu. Os fãs surtaram e, novamente, subiram no Twitter “Brazil Misses Taylor”.

Na época, a pagina oficial da Serenata de Amor disse que a Taylor estava preparando uma surpresinha para os fãs brasileiros. Aqueles que fizeram o cadastro receberam em casa um pôster super fofo com uma foto do show no Rio.

Em entrevista ao Fantástico, na passagem da Red Tour em Dallas, ela elogiou muito o Brasil e revelou o desejo de voltar com a turnê (o que, para a nossa tristeza, não aconteceu). 

Durante a Reputation Stadium Tour, Taylor conheceu alguns fãs brasileiros e, segundo eles, ela disse que sabia que precisava vir ao Brasil. Numa Secret Session do Lover, uma Swiftie também relatou ter conversado com a Taylor a respeito de shows na América Latina.

E enfim, no dia 17 de setembro de 2019, recebíamos a notícia de que Taylor viria novamente para o nosso país, dessa vez com um show maior e completo. 

Devido a delicada situação atual, esse sonho precisou ser adiado para o ano que vem. No entanto, continuamos ansiosos e empolgados para viver tudo isso com vocês!

2009 - 2020 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro | Erika Barros online
Scroll Up
error: Content is protected !!