O site de letras de músicas, Vagalume, publicou uma matéria onde a Taylor fala um pouco mais sobre suas músicas na trilha sonora do filme Jogos Vorazes (The Hunger Games). Confira:

Os primeiros materiais inéditos de Taylor Swift desde o disco “Speak Now” de 2010 foram escritos para a personagem principal do filme “The Hunger Games” (“Jogos Vorazes” em português), baseado na série homônima de romances juvenis.

“Entrar na sua mente foi um descanso maravilhoso”, revelou Swift, responsável pela composição das faixas “Safe and Sound” e “Eyes Open”, em entrevista à revista Rolling Stone americana. “É intenso demais escrever sobre a minha própria vida, minha própria luta. Praticamente, é como se eu estivesse de férias ao escrever sob a perspectiva de outra pessoa”.

Quando contatado pela Lionsgate para gravar as canções para o filme, o produtor T Bone Burnett correu atrás de grandes artistas para o trabalho. Swift, Arcade Fire, The Decemberists, Miranda Lambert, Maroon 5, Kid Cudi e Neko Case são apenas alguns dos nomes que colaboraram com o projeto.

Com o objetivo de manter a trilha sonora com um aspecto orgânico, “Safe and Sound”, a canção da estrela country com seus colegas de Nashville, a dupla The Civil Wars, adequou-se perfeitamente bem ao longa. E, segundo Swift, a canção nasceu muito espontaneamente em apenas duas horas no estúdio.

“The Civil Wars tinha um show naquela noite em Los Angeles. Então eles vieram correndo até a casa de T Bone. Poderíamos ter feito tantas coisas na produção para transformar a canção em algo grande no aspecto sonoro, mas acho que talvez tivesse sido um erro. Para ele, deixá-la como uma canção de ninar foi genial”, revelou a cantora.





Twitter do site

Facebook do site