16 de abril de 24 Autor: Eduarda Altmann
TTPD: Resumo do que está acontecendo antes do lançamento

No dia 13 de abril, faltando 6 dias para o lançamento do The Tortured Poets Department, a equipe de Taylor Swift começou a movimentar as redes sociais ao finalmente disponibilizar CDs e vinis autografados no site oficial. Os CDs esgotaram em menos de 9 minutos e os vinis – que eram uma quantidade ilimitada por duas horas – acabou esgotando em 45 minutos.

A Taylor Nation também montou uma série de dinâmicas em parceria com diversas plataformas de streaming. Saiba mais:

  • Apple Music

O perfil oficial da Apple Music divulgou que, do dia 14 ao dia 19, eles estariam divulgando uma palavra por dia. As letras dessas palavras ficaram embaralhadas em sua forma maiúscula na letra de alguma música dentro de uma das 5 playlists dos estágios de luto que Taylor Swift montou no aplicativo.

A primeira palavra, “Hereby”, estava embaralhada na letra da canção “Glitch”, na playlist de Negação.
A segunda palavra, “Conduct”, estava embaralhada na letra da canção “peace”, na playlist de Barganha.
A terceira palavra, “This”, estava embaralhada na letra da canção “Better Than Revenge”, na playlist de Raiva.
A quarta palavra, “Post”, estava embaralhada na letra da canção “Clean”, na playlist de Aceitação.

Até o momento, as palavras formam a frase “Hereby conduct this post…” que seria algo como, em tradução livre, “Por meio deste, conduzo esta postagem…”

  • Spotify

O Spotify preparou um evento em comemoração a chegada do #TheTorturedPoetsDepartment em Los Angeles, onde, de 16 a 18 de abril, os fãs poderão acessar uma livraria temática do álbum no shopping The Grove. 

De acordo com a Billboard, a instalação vai contar com curadoria de trechos de poesias, livros e surpresas visuais que combinam com a “vibe” do álbum. O site adicionou que a decoração será diferente todos os dias.

Fotos da instalação sendo montada:

Fotos da biblioteca pronta para visitação:

  • Amazon

Para divulgar o álbum, Taylor Swift mandou um áudio exclusivo para a Alexa, dispositivo vendido pela Amazon.

Além dessas ações, um QR code começou a ser pintado em um mural, em Chicago. Ao escanear, o código nos leva diretamente a um vídeo no Youtube Shorts.

Em 17 de abril, diversos outros murais foram descobertos no mundo, um deles sendo no Brasil! Ao escanear, cada QR code nos leva a um vídeo no Youtube Shorts com uma letra diferente. No Brasil, o QR code foi montado num mural em cima de uma loja de discos, na estação Pinheiros, em São Paulo.

As letras formam o nome da canção “Fornight”, que fãs suspeitam que seja o lead single do álbum.

No Instagram, Taylor Swift foi a primeira a utilizar uma nova ferramenta na rede social: ao atualizar seu perfil, uma contagem temática aparece indicando o lançamento do álbum.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site