16 de janeiro de 11 Autor: Erika Barros
Tour asiática anima Taylor Swift, mas irrita Kuh Ledesma

“É uma das experiências mais incríveis — o processo de compor uma música num cômodo muito quieto, em seu quarto ou no seu ônibus da turnê. Ou apenas em um lugar onde estejam apenas você e aquela música. E então sentir como é ouvir os ecos daquela música nas paredes de um estádio. É inacreditável”. Disse Taylor Swift em uma entrevista para uma rádio recentemente.

Pelo fato de sua tour começar dia 9 de Fevereiro na Ásia, é certo que ela ouvirá todas as suas músicas tremerem as paredes dos locais de shows em Cingapura, Coréia, Japão, Hong Kong e Filipinas.

Mas uma garota que não vai amar tanto assim isso é a popstar filipina Kuh Ledesma. Ela quer que shows internacionais como o de Taylor Swift sejam regulados. Como, ela não disse, mas ela diz que é para proteger os lucros dos artistas das Filipinas.

Num entrevista, Ledesma disse que legisladores filipinos estão estudando uma forma de proteger os interesses dos artistas filipinos que estão sendo prejudicados pela competição com artistas internacionais como Taylor Swift, Bruno Mars e Justin Bieber. Ela disse que os artistas internacionais estão fazendo seus shows durante a tradicional “temporada de shows” nas Filipinas, como o Valentine’s Day e o Verão.

Ledesma fará um show dias 12 e 13 de fevereiro, alguns dias antes do show de Swift que será dia 19 do mesmo mês na Araneta Coliseum. Os ingressos pro show da Taylor já estão esgotados. Um produtor local que não quis ser identificado disse que artistas internacionais estão indo constantemente às Filipinas e outras nações asiáticas devido à grande demanda de público.

Provavelmente se os fãs do pop dos EUA estivessem clamando por um show de Ledesma em seu país, seu discurso seria um pouco diferente.

Fonte: CMT Offstage e ABS-CBN News
Tradução e adaptação: Equipe Taylor Swift Brasil





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up