Matéria publicada originalmente pela BIllboard
The Tortured Poets Department alcança a 15ª semana no topo da parada Billboard 200 (datada de 24 de agosto) — empatando com Tapestry, de Carole King, como o terceiro maior número de semanas em primeiro lugar entre álbuns femininos. Este último passou 15 semanas em primeiro lugar em 1971. Apenas 21, de Adele (24 semanas em 2011-12) e a trilha sonora de The Bodyguard, liderada por Whitney Houston (20 semanas em 1992-93) têm mais semanas em primeiro lugar.
Tortured Poets arrecadou 85.000 unidades de álbuns equivalentes nos EUA na semana que terminou em 15 de agosto (queda de 40%), de acordo com a Luminate. A parada da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico medido em unidades de álbuns equivalentes, compilado pela Luminate.
As unidades compreendem vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes a streaming (SEA). Cada unidade equivale a uma venda de álbum, ou 10 faixas individuais vendidas de um álbum, ou 3.750 transmissões oficiais de áudio e vídeo suportadas por anúncios ou 1.250 pagas/por assinatura sob demanda geradas por músicas de um álbum.
Das 85.000 unidades do The Tortured Poets Department obtidas na semana que terminou em 15 de agosto, as unidades SEA compreendem 57.000 (queda de 1%, igualando 74,77 transmissões oficiais sob demanda das 31 músicas da edição deluxe amplamente disponível do conjunto), as vendas de álbuns compreendem 28.000 (queda de 67%) e as unidades TEA compreendem uma soma insignificante (aumento de 5%).
Com Tortured Poets — o álbum mais longo de Swift em #1 na Billboard 200 — ela adiciona sua 84ª semana de carreira em primeiro lugar, estendendo seu recorde entre solistas . (Elvis Presley tem o segundo maior número entre solistas, com 67).
Durante o último dia (15 de agosto) da semana de acompanhamento do gráfico, Swift apresentou uma variante de álbum digital totalmente nova do Poets em sua loja virtual oficial, que ficou disponível por seis horas e foi vendida por US$ 4,99. O conjunto incluía as 16 músicas do álbum padrão, mais uma faixa bônus exclusiva, “The Prophecy (Long Story Short – Live From Lyon)”, gravada durante a The Eras Tour em 2 de junho. Também em 15 de agosto, por apenas seis horas, a loja virtual de Swift reabasteceu uma variante de álbum digital de US$ 4,99 que estava disponível brevemente na semana de rastreamento anterior — continha as 16 músicas do álbum padrão mais uma versão ao vivo de “thank You aimEe (Mean – Live from London)”, gravada em 22 de junho durante sua turnê The Eras.
Tortured Poets vendeu quase 10.000 em downloads de álbuns digitais em todas as variantes por meio de todos os vendedores (incluindo sua loja virtual, iTunes Store e outros). Mesmo que Poets não tivesse vendido um único álbum digital na última semana de rastreamento, ele ainda teria sido o número 1 na Billboard 200. O título número #2, The Rise and Fall of a Midwest Princess, de Chappell Roan, está atrás do Poets por 13.000 unidades.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.