Taylor Swift foi uma das únicas celebridades que fez sua devida pesquisa na empresa de criptomoedas FTX, de acordo com o advogado que processou os promotores de celebridades da empresa agora falida.

O advogado Adam Moskowitz foi atrás da lenda do basquete Shaquille O’Neal, do astro do futebol americano Tom Brady, do criador de “Seinfeld”, Larry David, e de mais de uma dúzia de outros promotores da FTX em uma ação coletiva que os acusa de promover a venda de títulos não registrados.

Moskowitz está buscando US$ 5 bilhões no processo, disse ele durante um episódio do podcast The Scoop com Frank Chaparro. Ele afirma que os incentivadores de celebridades da bolsa não fizeram a devida diligência para verificar se eles poderiam estar infringindo a lei antes de divulgar anúncios de TV e digitais para FTX.

“A única pessoa que descobri que fez isso [a pesquisa] foi Taylor Swift. Em nossa descoberta, Taylor realmente perguntou a eles: ‘Vocês podem me dizer que esses não são títulos não registrados?’”, disse Moskowitz. Swift chegou perto de fechar um acordo de patrocínio de US$ 100 milhões com a FTX, mas a parceria nunca se materializou.

Moskowitz está liderando vários processos de ação coletiva visando os promotores de grandes empresas de criptomoedas, incluindo as agora falidas empresas FTX e Voyager Digital. Em 31 de março, o escritório de advocacia Moskowitz entrou com uma ação coletiva contra influenciadores que promoveram a Binance, a maior empresa de criptomoedas do mundo.

O caso que visava os promotores de celebridades da FTX estava parado há meses, enquanto a empresa lutava para entregar a O’Neal um aviso oficial de que ele estava sendo processado. Demorou três meses e servidores de processo em vários estados para localizá-lo, apesar do fato de O’Neal ser uma presença constante em “The NBA on TNT” e ser um DJ.

Fonte: The Block





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site