Jay Marciano, CEO da AEG, promotora das turnês de Taylor Swift, revelou que a artista optou por não usar preços dinâmicos para a venda de ingressos da “The Eras Tour”.

Preços dinâmicos referem-se a uma estratégia de precificação em que o valor dos ingressos varia de acordo com a demanda em tempo real. Esse sistema ajusta os preços com base em fatores como popularidade do artista. Assim, se a demanda por ingressos for alta, os preços aumentam; se for baixa, eles podem cair. Essa prática é comum em eventos esportivos e também amplamente usada em shows, permitindo que as empresas maximizem a receita.

“Há uma série de coisas que Taylor fez que outros artistas não pensariam em fazer. Uma delas é que ela teve a oportunidade de usar preços dinâmicos em seus ingressos, e ela não queria fazer isso com seus fãs. Ela disse especificamente: “sem preços dinâmicos”. Ela estava disposta a tomar decisões que potencialmente cortariam sua renda porque estava tendo uma visão de longo prazo de sua carreira. Essa visão de longo prazo se aplicava a todas as decisões que ela tomava durante a turnê: entregar mais no show, entregar mais na produção, não cobrar mais na mercadoria. Cada parte da turnê foi configurada para posicioná-la para a próxima turnê e a turnê depois dela”, disse Jay Marciano.

Em entrevista ao Hits Daily Double, o CEO disse que aprendeu muitas coisas com o fenômmenos da The Eras Tour, incluindo o poder de Taylor Swift. “E la estourou globalmente e se definiu como uma superestrela global. Ela é tão grande em todos os lugares do mundo quanto na América do Norte. Nas décadas em que faço isso, nunca vi nada parecido. Talvez nunca mais veja algo parecido. Eu não estava por perto para os Beatles, mas é um fenômeno nessa categoria.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site