women bill

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) a cerimônia do “Women in Music 2014” da Billboard em Nova York. Lá, Taylor foi oficialmente premiada como a “Mulher do Ano” escolhida pela revista e discursou, dizendo que “receber o prêmio de Mulher do Ano pela segunda vez é como receber um presente de aniversário adiantado”.

A celebração das mulheres na música contou ainda com as presenças de Aretha Franklin, que recebeu o prêmio de ícone musical e apresentou o prêmio para Taylor,  além de Ariana Grande, Jessie J, Hayley Williams, Idina Menzel, Charli XCX, Betty Who, Colbie Caillat, Beyoncé e mais. Para homenagear Taylor, Ingrid Michaelson cantou um cover de “Clean”. Veja:

Confira o discurso de agradecimento de Taylor:

“Ser nomeada a Mulher do Ano pela Billboard pela segunda vez é um incrível presente de aniversário adiantado. Eu completo 25 anos na meia-noite de hoje, e eu pretendo celebrar como se fosse 1989. Eu sabia que seria uma piada ruim quando a escrevi, mas tive que fazê-la de qualquer jeito!

Neste ano eu defendi o meu valor como compositora, como empresária e criadora de conteúdo. Estou totalmente consciente de que a indústria da música está mudando, e continuará mudando. Estou aberta às mudanças e ao progresso. Não estou aberta ao modelo financeiro que está atualmente em voga. Eu realmente acredito que nós na indústria da música podemos trabalhar juntos para juntar a tecnologia com a integridade. E eu penso que podemos ensinar a uma geração mais nova sobre o investimento na música, e não somente o consumo efêmero dela. Penso que deve haver uma maneira para que o streaming ou qualquer forma de acesso à música no futuro recompense os compositores de maneira justa.

Eventos como este em que temos as pessoas mais poderosas da música juntas em um lugar só, eventos com esse me dão esperança que os devidos debates irão começar a acontecer, e eu convido todos vocês a se juntarem ao debate. O melhor momento do meu ano foi quando os meus fãs provaram que se você os fornecer uma afirmação corajosa e despejar a sua vida em um álbum, eles irão comprá-lo.

Eu quero agradecer à Billboard por decidir em me eleger a Mulher do Ano pela segunda vez…. Eu sinto que devemos continuar a tentar oferecer algo a uma nova geração de músicos. Porque em algum lugar, neste momento, a sua futura mulher do ano está provavelmente sentada em uma aula de piano ou em um coral de meninas. Hoje, agora, nós precisamos cuidar dela.

Obrigada.”

A Billboard postou em seu Vine o momento em que Taylor vai receber o seu prêmio com a legenda de “Apenas tornando tudo estranho aonde quer que eu vá”:

Ao final das premiações, as cantoras se reuniram em uma mesa redonda em que falaram sobre as suas carreiras. Foi neste momento em que Aretha Franklin começou a cantar “Parabéns para Você” para Taylor, que completa 25 anos amanhã, e entregaram um bolo para que ela apagasse as velas. Logo em seguida, Taylor correu para o Twitter para compartilhar o momento com o mundo todo escrevendo:

Aretha Franklin acabou de cantar “Parabéns” para mim e vai levar décadas para que eu me recupere #Metas

Confira o vídeo do momento:

Veja fotos do evento em nossa galeria:

Saindo de seu apartamento
Chegando no evento
Red Carpet





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up