E mais uma vez Taylor Swift intervem para ajudar uma jovem que precisa de dinheiro para mudar de vida.

Vitoria Mario, uma estudante de 18 anos que vive em Londres, foi selecionada para uma vaga no curso de Matemática da Universidade de Warwick, na Inglaterra, mas foi considerada inelegível para bolsas ou empréstimos que a ajudassem a custear as mensalidades.

Após contatar inúmeras pessoas pedindo ajuda e ser rejeitada ou ignorada por todos, ela começou a colocar cartas que contavam sua história em caixas de correspondência nas regiões mais ricas de Londres. Quando isso também não funcionou, Vitoria criou uma página de ‘crowdfunding’ no dia 1º de agosto para arrecadar o dinheiro que precisava para os quatro anos de curso, incluindo os gastos com moradia e livros. O valor total final chegava a quase U$53.000 (cerca de R$300.000 convertendo para o real)

“Embora minha história não seja a única, meu sonho de me tornar uma matemática não é apenas uma chance de mobilidade social para mim e minha família, mas uma chance de inspirar pessoas que estão em posições semelhantes à minha a serem a melhor versão delas mesmas e ir em busca dos seus sonhos independente da desigualdade de gênero / racial, questões de imigração e barreiras financeiras”, escreveu na página de crowdfunding.

Mario, que se descreve como “uma jovem negra de 18 anos com um sonho”, estava na metade de atingir sua meta quando Swift apareceu e doou o restante do valor que ela precisava: cerca de U$30.000 (quase R$170.000 na moeda brasileira).

“Vitoria, me deparei com sua história na internet e fui tão inspirada pela sua determinação e dedicação para realizar seu sonho”, comentou a cantora de 30 anos na página de arrecadação da estudante. “Quero te presentear com o resto do valor que precisa para completar sua meta. Boa sorte em tudo o que fizer! Com amor, Taylor.”

No dia 14 de agosto, Mario publicou que sua vaga na Universidade de Warwick está confirmada.


Matéria publicada pelo Good Morning America e traduzida pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site