05 de fevereiro de 24 Autor: Juliana Marrão
Taylor Swift bate recorde no Grammy 2024 – saiba tudo o que rolou!

A 66° cerimônia do Grammy aconteceu na noite de ontem, 4 de fevereiro, em Los Angeles, na Califórnia. A academia premiou mais de 60 artistas da indústria musical que tiveram destaque durante 2023 em diversas categorias: produtores, compositores, cantores.

Foi uma edição onde artistas femininas dominaram grande parte das indicações. Miley Cyrus, SZA, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Lana Del Rey estavam entre os destaques.

Taylor Swift recebeu indicações em algumas categorias: Melhor Perfomance Pop Duo ou Grupo (Karma feat. Ice Spice), Melhor Perfomance Solo de Pop (Anti-Hero), Música do ano (Anti-Hero), Gravação do ano (Anti-Hero), Álbum do ano (Midnights). Dessas, nossa loirinha levou dois prêmios para casa – o de Melhor Álbum de Pop com “Midnights” e o de Álbum do Ano por “Midnights”.

Porém, essas não foram as únicas boas surpresas da noite.

Muito vinha sendo especulado sobre o lançamento do “reputation (Taylor’s Version)”, e várias teorias foram criadas ao longo dos últimos meses apontando que Taylor poderia fazer o tão aguardado anúncio na noite do Grammy. Fotos dos perfis oficiais da cantora foram trocadas por imagens em preto e branco, o site oficial ficou um tempo fora do ar e até mesmo o figurino escolhido pela artista ontem (um vestido branco longo, luvas pretas e acessórios em tons metálicos) ajudaram a deixar todos os fãs com uma expectativa enorme para o anúncio.

E o anúncio veio… mas não o que esperávamos. Ao subir no palco para receber o prêmio de Melhor Álbum de Pop, Taylor comunicou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, intitulado “The Tortured Poets Department”, para o dia 19 de abril.

Ela informou que vem trabalhando nisso ao longo dos últimos dois anos e, logo após o anúncio, mais informações, bem como a capa oficial, foram postadas em suas redes sociais.

Taylor agradeceu à academia por ter votado por ela, enfatizando saber que isso é reflexo da paixão que os fãs têm.

Ao quebrar o recorde de ser a única artista a ganhar 4 vezes o prêmio mais importante da premiação (Álbum do Ano), Taylor discursou após receber o gramofone das mãos da cantora Céline Dion.

“Eu pude trabalhar com um dos meus melhores amigos, que não somente é um dos meus melhores amigos, como também é um produtor único da geração, Jack Antonoff. Eu sou muito sortuda por isso. Minha engenheira, Laura Sisk. Quero agradecer também a Lana Del Rey, que está se escondendo, mas acho que muitas artistas femininas não estariam onde estão e não teriam a inspiração que têm se não fosse pelo trabalho que ela faz. Eu acho que ela é uma artista de legado, uma lenda. Eu sou muito sortuda por te conhecer e ser sua amiga. Eu adoraria dizer que esse é o melhor momento da minha vida, mas eu me sinto feliz assim quando termino uma música, ou quando descubro o segredo para uma ponte que eu amo, ou quando estou gravando um clipe, ou ensaiando com meus dançarinos e minha banda, ou me preparando para viajar até Tokio para fazer um show. Para mim, o real prêmio é o trabalho. Tudo o que eu quero é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo muito isso. Me deixa muito feliz, me deixa inacreditavelmente impressionada que esse trabalho deixa algumas pessoas felizes, algumas pessoas que votaram para isso. Tudo o que eu quero é continuar fazendo isso. Muito obrigada por me darem a oportunidade de fazer o que eu tanto amo. Estou impressionada. Muito obrigada!”





Twitter do site

Facebook do site