21 de dezembro de 19 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Taylor Swift aparece na lista de momentos que definiram a década

A Billboard fez uma lista de final de ano com os maiores acontecimentos no mundo da música na década. Taylor aparece duas vezes: com as vendas monstruosas do 1989 (2014) e com sua carta aberta para a Apple em 2015. Confira abaixo o que o veículo disse a respeito desses dois acontecimentos.

15 de novembro de 2014: Taylor Swift vende 1,287 milhão na primeira semana de vendas do 1989

A maior superstar country no final dos anos 2000, Taylor Swift, definiu um crossover pop completo nessa década, culminando em sua maior semana de vendas até hoje – e a maior de todas as pessoas em mais de uma década – em 2014, por seu sucesso de bilheteria pop 1989. O álbum movimentou 1,287 milhão de unidades em sua primeira semana, parte de uma dominação total do top 40 que também resultou em cada um dos três primeiros singles do disco no topo do Hot 100 e Taylor levando para casa o álbum do ano – o segundo, sendo a primeira artista solo feminina a conseguir tal feito – no Grammy de 2016. Até então, Taylor não podia mais ser considerada a maior estrela country, mas era quase certamente pop. – A.U.

21 de junho de 2015: Taylor Swift escreve carta aberta à Apple

O lançamento pendente do Apple Music em 30 de junho foi amplamente esperado, e a decisão da empresa de oferecer testes gratuitos para os três primeiros meses de uso foi vista como uma maneira fácil de testar sua funcionalidade com os usuários. Mas a decisão da Apple de também não pagar royalties durante esse período despertou a ira de muitos – publicamente, de Taylor Swift, que escreveu uma carta aberta e sincera em nome de seus colegas músicos, acabando com essa decisão e anunciando que ela estaria tirando seu álbum 1989 do serviço. A resposta da Apple foi rápida e antes do final do dia a empresa mudou os planos, prometendo pagar royalties e selou uma parceria com a estrela que resultou em um documentário do show da turnê mundial 1989 e uma série de comerciais engraçados para seu serviço. – D.R.

Você pode acessar a lista completa aqui.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up