05 de janeiro de 14 Autor: Erika Barros
Taylor fala sobre “Sweeter Than Fiction” ao LA Times

onechance4

Confira abaixo a tradução da entrevista que Taylor deu ao Los Angeles Times em que fala sobre os pontos de sua carreira que se entrelaçam com a música que fez para o filme One Chance.

Taylor Swift parecia bastante entusiasmada em seu quarto no West Hollywood Hotel, em sua recente visita a Los Angeles.
“Eu estou tentando superar o jet lag,” disse ela com um sorriso no rosto em seu suéter e saia roxos. Antes de pousar em Los Angeles, ela voou da Austrália para Londres, depois para Nashville em seu caminho de volta da última etapa de sua turnê para divulgação do Red.
Mas Swift não está nada além de no ápice de sua carreira, então ela está em Los Angeles para a exibição de One Chance no Directors Guild of America, sendo este o filme que lhe rendeu a segunda indicação ao Globo de Ouro por sua canção, “Sweeter Than Fiction.”
O filme tem sido exibido nos Estados Unidos, em festivais de cinema e exibições limitadas, e sua exibição ampla é definida para o final deste mês.
O filme da Weinstein Co., onde o jurado do X-Factor Simon Cowell é produtor é a história levemente ficcional do cantor Paul Potts, o vendedor do concurso britânico que se tornou uma sensação mundial através de sua aparição de 2007 na primeiro temporada da competição de Britain Got Talent. Ele finalmente ganhou cantando ópera, mesmo sendo um sujeito de rosto redondo, com o sorriso de dentes tortos que dificilmente se encaixam na imagem estereotipada do tenor heroico.
O videoclipe de sua primeira aparição no programa Britain Got Talent gerou cerca de 120 milhões de visualizações no YouTube, e depois de ganhar o show , ele levou para casa o grande prêmio de cerca de US$ 250.000 e uma performance para a Rainha Elizabeth II. Ele posteriormente lançou quatro álbuns que venderam milhões de cópias em todo o mundo depois de superar a falta de autoconfiança e uma série de percalços monumentais.
“Quando você está assistindo ao filme, às vezes você se senta e você não pode acreditar que realmente aquilo aconteceu,” disse Swift. “É uma história real que parece um conto de fadas e eu adoro a ideia de que se você assistir a um conto de fadas, há um elemento de ficção para ele, mas então combiná-lo com a realidade . Uma história da vida real com este sentimento conto de fadas é algo que eu realmente acho único e muito bonito.”
Swift disse que ela não sabia muito mais sobre Potts além do clipe do YouTube de sua primeira audição cantando Nessun Dorma de Puccini.
“Eu tinha visto o vídeo viral, muitas pessoas tinham visto e ficaram comovidos com isso,” disse ela. “Mas eu nunca tinha alguma ideia de como era grande a parte da história que nunca vimos.”
O longa retrata a paixão de Potts por ópera desde a infância, uma fixação pouco convencional, então segue-o através de viagem a Veneza para estudar na escola de ópera Luciano Pavarotti , onde atuou no conselho de administração.
Potts , eventualmente, canta para o mestre , mas o resultado está longe de ser o que ele esperava. Voltando ao seu trabalho gerenciando uma loja chamada Car Phone Warehouse, Potts sofre um revés após o outro, até que ele se depara com o aviso para um novo concurso de talentos. O notoriamente duro Cowell é um dos três juízes, mas Potts consegue derreter o coração de Cowell com sua performance inicial.
“Havia um monte de maneiras diferentes para o conceito da música,” Swift disse sobre Sweeter Than Fiction.
“Um deles,” disse ela , adotando uma voz artificialmente inexperiente “era eu quero alcançar meus sonhos e eu não vou parar até que consiga.”
Em vez disso, ela escreveu Sweeter Than Fiction a partir da perspectiva da namorada de Potts, Jules, com quem ele se casou bem antes de entrar no concurso Britain Got Talent. Seu apoio incansável do sonho de seu marido através é o que chamou a atenção de Swift.
“Esta mulher estava com ele e trabalhou em uma farmácia para ajudá-lo enquanto ele estava desempregado… com esse sonho louco que ele queria ser ucomo cantor de ópera,” disse ela. “E não importa o que, ela nunca disse para ele parar. Ela o apoiou durante os bons e maus tempos. Eu achei que fosse bonito. É por isso que eu escolhi essa linha da história.”
Swift colaborou com Jack Antonoff da banda fun. para compor a música créditos finais do filme, que tem uma espécie de melodia do pop dos anos 80.
“Eu realmente queria trabalhar com Jack Antonoff na música porque ele faz um trabalho incrível nessa linha entre música atual e música nostálgica,” disse ela. “Você está transportado um pouco de volta ao final dos anos 80 e início dos 90, tempo em que um monte de história se passa. Isso é o que nós queríamos.”
Swift disse que ela também estava ligada com o tema na perseverança de Potts, apesar dos outros (inclusive seu pai) sugerindo que ele abandonasse o seu sonho e se estabelecesse em uma carreira mais realista.
“Eu realmente fiquei conectada com tantas coisas diferentes sobre o filme,” disse Swift. “Há uma linha no filme onde ela (sua mulher) sempre conseque tranquiliza-o e diz algo como ‘um pé de cada vez.’ Esse tem sido o caminho que eu sempre abordei para minha carreira.”
“Eu nunca tive loucos objetivos,” disse ela. “Eu nunca fiz uma lista de metas que eu quero atingir com um certo tempo. Eu sempre fui realista, pé no chão. Depois de conseguir colocar um pé firmemente sobre esta pedra, então você coloca o pé na próxima.”
“Eu acho que tem sido uma espécie de alegria com a obtenção de uma indicação ao Globo de Ouro no meu aniversário,” disse ela, observando que o anúncio das nominações ao Globo de Ouro ocorreu em 13 de dezembro, o dia em que ela fez 24 anos e apenas uma semana depois de que ela foi indicada para quatro prêmios Grammy ligados ao seu álbum “Red,” incluindo álbum do ano. “Quando você não espera por indicações, é muito doce recebê-las como surpresas.”

Tradução & Adaptação: Daniel Dami – Equipe Taylor Swift Brasil





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up