nashlifestyles

Taylor falou sobre seu novo álbum ‘1989’, sobre o videoclipe de “Shake it Off”, Nashville e muito mais em uma entrevista com a revista Nashville Lifestyles. Confira a entrevista completa traduzida abaixo:

Enquanto Taylor Swift estava ocupada com a turnê de lançamento do seu novo álbum, nós falamos com a cantora para saber o que ela acha sobre um dia de folga, seus restaurantes favoritos em Nashville e a ideia por trás do primeiro single do ‘1989’, “Shake it Off”.

Você tinha ideia de que “Shake it Off” seria um grande sucesso desde o começo?
Uma das coisas principais que o Max [Martin] e eu queríamos fazer quando nós fomos para o estúdio era fazer algo que não parecesse com nada do que nós dois já tivessemos feito antes. Eu nunca tinha usado uma banda de trompas ou vibes Motown, e nem o Max, então nós construímos essa música do zero, e acabou virando esse refrão óbvio. Eu não acredito que nunca tinha pensado em falar “haters gonna hate, players gonna play, I’m just gonna shake, shake, shake, shake it off.”

O vídeo levou 3 dias para ser filmado, mas como foi o processo de coordenar todas essas partes de dança desde o conceito até a conclusão?
Quando você está gravando um clipe antes da música ser lançada, eu levei tudo com um nível de paranóia porque eu nunca fiz coisas assim antes. Eu sempre lançava uma música e gravava o clipe duas semanas depois. Então fazer isso, foi uma missão e um projeto e um segredo, então eu tive que saber qual diretor eu queria trabalhar logo de cara. Eu não podia enviar a música e fazer com os diretores enviassem propostas. Eu sabia que eu queria trabalhar com Mark Romanek. Eu sabia que ele o cara dos sonhos, e se ele pudesse limpar sua agenda ou ter um tempo ou se encontrar comigo, eu sabia que ele seria quem eu ia querer.

Então eu toquei a música pra ele, e depois de escutar uma vez, ele disse: “Estou dentro. Eu quero fazer parte disso. Essa música é insana”. Esse foi outro bom indicador da música para mim. Eu fiquei muito animada que essa foi a reação dele, porque ele é muito ocupado e ele tem trabalhado mais com filmes…e ele nunca tinha feito o conceito do artista antes. Ele sempre pensava no conceito e o apresentava para o artista, então isso foi um novo processo de trabalho para ele. Eu falei pra ele que eu queria fazer essa música fosse uma grande metáfora da dança tipo “como você dança é como você vive a sua vida” – e essa metáfora sobre se encaixar e não se encaixar em algum lugar mas não se importar se você não se encaixa porque eventualmente você vai encontrar onde se encaixa.

Como você os subornou para manter esse segredo por tanto tempo?
Basicamente eu apenas conversei com eles por muito tempo. E eu pedi a eles agradavelmente e de alguma forma desesperada para que eles mantivessem esse segredo para mim, porque eu disse que esse é o maior segredo que eu tenho no momento. “Por favor não conte a ninguém sobre isso. Vocês não estiveram aqui. Vocês podem gritar dos telhados depois que isso acabar. Mas por favor, sejam a exceção. Sejam aquele grupo nos dias de hoje que podem manter um segredo.” E eles fizeram isso.

Você tira um dia de folga alguma vez?
Eu sou uma dessas pessoas que, na minha cabeça, eu classifico um “dia de folga” se eu tiver cinco horas livres. Porque eu não gosto de sentir que eu estou trabalhando demais e eu não gosto de ser uma dessas pessoas que reclama sobre o quão exaustivo o trabalho deles é. As pessoas que reclamam sobre isso são, estatisticamente menos divertidas. Você não pode viver sua vida dessa maneira. Eu classifico meus dias de folga como o que as outras pessoas consideram dias de trabalho, mas isso me mantêm saudável, o que eu acredito ser o objetivo principal aqui.

Nós soubemos que você fala para um monte de gente em Nova York sobre o que fazer e o que comer em Nashville.
A maioria dos meus amigos -ou até mesmo pessoas que eu conheci uma vez em uma festa- vem para mim e dizem “me dê um guia sobre Nashville”. Eu estava conversando com o Seth Meyers sobre isso e ele me mandou um email me perguntando o que fazer. E basicamente, eu vou te dar esse guia abrangente e organizado: “Se estiver procurando por esse tipo de experiência, tente isso e isso e isso. Se estiver procurando por uma experiência de compras, vá para tal lugar. Se estiver procurando um bar mais turista mas estiver procurando por um lugar fora do radar, vá para esse lugar. Se estiver procurando por esse tipo de música, vá para lá, ou se estiver procurando por esse tipo de música, vá para outro lugar.” Então, honestamente, eu poderia ficar com você no telefone por uma hora falando sobre minhas recomendações de onde ir em Nashville.”

Você comprou um apartamento em Manhattan recentemente. Nós estamos correndo perigo de te perder para Nova York em breve?
Eu não sou alguém que pode ficar em um lugar permanentemente. As coisas acontecem muito bem “socialmente” quando eu estou em um lugar por mais de três dias. Eu vou para um restaurante em uma das cidades em que eu estou e de repente tem um monte de pessoas em volta, um monte de paparazzi indo para onde eu estou. Nesse momento da minha vida, eu tenho que ir de um lugar para outro, e eu me sinto confortável fazendo isso. Eu não tenho nenhuma razão para não fazer isso agora.

Quais restaurantes de Nashville você ama?
Eu continuo com as coisas que são minhas coisas antigas favoritas. Eu amo encomendar sushi do Virago, eu amo Fido e a área Hillsboro Village. Eu amo o 12 South- todo mundo ama o 12 South- mas também tem algo bom lá. Para mim, quando eu estou em Nashville, eu cozinho muito e faço muitas encomendas, porque geralmente eu só quero passar um tempo com meus pais. Oh! O Silly Goose é outro que eu sempre faço pedidos também.

Você tem um aniversário marcante por vir- o seu 25º aniversário em dezembro. Você tem algum plano?
Eu acho que tenho programado um voo transatlântico no meu aniversário. Isso diz tudo, não diz? Eu provavelmente deveria pensar em alguma outra coisa para fazer do que uma grande apresentação de TV na Inglaterra. Mas eu acho que eu entro no modo de jogo [quando estou lançando um álbum]- eu tenho um aniversário todo ano, mas eu não divulgo um álbum todo ano.

Então realmente, esse outono inteiro é a celebração do seu aniversário.
Sim, eu estou realmente animada com essa temporada toda- o outono e o inverno.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up