03 de fevereiro de 11 Autor: Erika Barros
Taylor causa medo em músicos das Filipinas

Taylor Swift pode ter apenas 21 anos, mas sua idade não é nada contra o peso de seu nome, a cantora parece estar assustando muitos músicos das Filipinas. Desde que anunciou que irá se apresentar em Manila, capital do páis, no dia 19 de Fevereiro, muitos músicos, produtores e cantores locais modificaram suas agendas que seriam lucrativas por conta da temporada dos dias dos namorados, que acontece no dia 12 de Fevereiro em muitos países.

Lani Misalucha, cantora famosa na Ásia, disse que se recusou a se apresentar nos dias dos namorados, ‘já que o público estava juntando dinheiro para ver Taylor Swift, e que não iriam ir em nenhum show antes do dela.’

Kuh Ledesma, que sempre cantou na época dos dias dos namorados, já foi mais longe. Ela pediu o apoio do governo para apoiar shows de artistas locais dando incentivos fiscais aos produtores. Ledesma ainda pediu para que as autoridades proibissem cantores internacionais de se apresentar no país nas primeiras semanas de Fevereiro.

O diretor de musicais Ryan Cayabyab, que irá se apresentar com o ator Piolo Pascual no Philippine International Convention Center em 14 de Fevereiro, foi menos conflituoso sobre os cantores internacionais.

Mas Cayabyab não deixou de apoiar seu artista dizendo, ‘Vamos apoiar Piolo antes de Taylor Swift’, em uma coletiva de imprensa.

O medo de Taylor Swift não é à toa, os ingressos de seu show Araneta Coliseum foram esgotados há semanas.

Mario Ernando, um colunista local, disse em entrevista para o  BusinessWorld  que o problema dos filipinos não é com seus artistas locais, mas sim com a exposição deles toda hora na TV, feiras e pequenos concertos.

“Honestamente, não podemos culpar os fãs locais que estão ansiosos para ver Taylor Swift em seu primeiro concerto no país, do que ver Piolo em um concerto, já que vemos ele todas as noites na TV.”

Tradução e Adptação: TSBR

Fonte: Bworldonline





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up