A história de amor de Joe Goldberg e Love Quinn em “You” terminou com a escolha perfeita de música: “exile”, de Taylor Swift.

No último episódio da terceira temporada do thriller da Netflix, a vida instável no subúrbio de Joe e Love é destruída de forma chocante quando os dois assassinos se voltam um contra o outro. Love droga Joe por causa de sua obsessão com Marienne e tenta matá-lo, mas Joe toma a frente e a mata primeiro. No meio do espetáculo, Joe forja sua morte e ateia fogo em sua casa ao som do dueto de término de Taylor Swift com Bon Iver.

Não haveria música melhor para ser escolhida para o momento, porque “exile” captura diversos aspectos do relacionamento condenado de Joe e Love: eles sempre “andaram uma linha muito tênue”; ambos “deram muitos sinais” que o casamento não estava muito bem (você sabe, diversos assassinatos); e “Você não é mais o meu lar/Então o que eu estou defendendo agora?/Você era minha cidade e agora estou no exílio vendo você sair” resume bem quando as coisas desmoronaram.

Quando o EW falou com a showrunner Sera Gamble sobre suas inspirações artísticas, perguntamos sobre a escolha de “exile” e ela nos contou sobre o folklore e como foi um dos álbuns que a ajudou durante a pandemia de COVID-19.

“Durante a pandemia, quando estava tudo completamente louco e nós estávamos todos separados um dos outros, eu aluguei um trailer porque tínhamos que viajar pro norte e o álbum “folklore” tinha acabado de ser lançado e o trailer era muito barulhento mas colocamos o volume no máximo e ouvimos ele todo. Enquanto dirigimos em meio à fumaça e todas aquelas árvores incendiando no meio da pandemia, foi uma experiência apocalíptica de união. Quando estávamos produzindo o último episódio de “You”, eu perguntei para o minha supervisora musical Season Kent “Você acha que há a possibilidade de incluirmos essa música, porque eu acho que é a canção triste perfeita para essa parte?”

Usar “Exile” em You foi também uma forma de Gamble lembrar de um período muito significativo de sua vida.
“Uma das vantagens de comandar uma série é que você pode incluir um pouco do seu diário ou autobiografia em certas partes do seu trabalho. E uma das coisas que me da muito prazer é incluir músicas que significam muito para mim”

Essa não é a primeira vez que Sera usa uma das músicas de Taylor em seus shows. Na primeira temporada de The Magicians, um personagem cantou “Shake it Off” enquanto estava preso em uma unidade de saúde mental.

“Eu sempre achei que sendo um artista de qualquer tipo, parte do que você faz é estar em uma conversa com ou outros artistas que estejam interessados nas mesmas coisas sobre ser um ser humano que você está” disse Sera. “E eu tenho certeza que Taylor Swift não sabe quem eu sou, mas no meu jeito, pelos programas que eu tenho feito nos últimos anos, eu tenho estado em um tipo de conversa com a forma dela de contar histórias por trazê-las para as nossas histórias, o que é uma linda parte do que eu posso fazer durante o meu trabalho.”

You retornará para a quarta temporada na Netflix.

Fonte: EW.com





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site