Antigamente, Taylor Swift tinha em seu site uma página chamada “My Albums”, com explicações sobre cada uma de suas músicas. Em comemoração ao lançamento do Speak Now (Taylor’s Version), resgatamos as declarações a respeito do Speak Now.

Confira a tradução abaixo:

Mine 

“Ultimamente, tenho esse péssimo hábito de fugir do amor. Tipo quando está prestes a acontecer e então você simplesmente foge para a direção oposta. ‘Mine’ é sobre a ideia de encontrar alguém que seria uma exceção a isso, alguém que seria tão resistente e tão certo que eu não fugiria disso. Às vezes, olho para trás e vejo muitos exemplos de amores que duraram e que muitas vezes não deram certo. Há términos e as pessoas ficam muito magoadas, então tenho esse meu lado ‘fugitivo’. Mas nunca deixei de acreditar que em algum momento isso pudesse mudar. É por isso que essa música é o primeiro single. Em certo momento, trouxe essa música para Nathan [Chapman], meu produtor. Quando fizemos essa demo em um dia em seu porão, olhamos um para o outro e nós pensamos, ‘é isso, é esse o primeiro single’.”

Sparks Fly

“A música ‘Sparks Fly’ é sobre se apaixonar por alguém que talvez você não devesse, mas você não consegue se segurar porque existe uma conexão, uma química. Essa é uma música que compus há alguns anos e tenho trabalhado nela nos últimos dois anos, apenas melhorando detalhes na letra, então é realmente incrível ver essa mudança ao longo dos anos.” 

Back To December

“‘Back To December’ traz uma novidade para mim, pois nunca me desculpei com alguém em uma música antes. É sobre uma pessoa que foi incrível para mim, simplesmente perfeita em nosso relacionamento, e eu fui muito irresponsável com ele. Então, essa é uma música com palavras que ele merece ouvir.”

Speak Now

“Essa música foi inspirada por uma das minhas amigas, que me contou sobre seu namorado de infância. Eles estavam juntos no ensino médio e seguiram caminhos diferentes, mas meio que estava subentendido que eles voltariam. Então, um dia ela me disse que ele iria se casar. Ele conheceu uma garota, uma pessoa ruim que o fez parar de falar com todos os seus amigos, com sua família, o deixou completamente isolado. E eu, meio que aleatoriamente, disse, ‘então, você vai falar agora?’ e ela disse, ‘o que você quer dizer com isso?’ e eu falei tipo ‘ah, você sabe, invadir a igreja, fale agora ou cale-se para sempre, eu iria com você, tocaria violão, seria ótimo’. Ela apenas riu e mais tarde eu pensei em como seria trágico se alguém que você ama estivesse se casando com outra pessoa. Mais tarde, sonhei com o casamento de um dos meus ex-namorados e percebi que precisava escrever essa música sobre interromper um casamento.”

Dear John

“A música ‘Dear John’ funciona como o último e-mail que você enviaria para alguém com quem você tinha um relacionamento. Normalmente, as pessoas escrevem um último e-mail de desabafo para alguém e dizem tudo o que querem dizer para essa pessoa, geralmente não o enviando. Acho que, ao colocar essa música no álbum, é como se eu estivesse enviando.”

Mean

“Quando você faz o que eu faço, que é se expor para que muitas pessoas digam o que quiserem sobre isso, há um milhão de opiniões diferentes de um milhão de pessoas diferentes.

Entendo que nem todo mundo vai gostar de tudo o que você faz e entendo que não importa o que aconteça, você será criticado por alguma coisa. Mas também entendo que existem diferentes maneiras de criticar alguém. Há críticas construtivas. Há críticas profissionais. E então, há ruindade. Há uma linha que você cruza quando você começa a atacar tudo o que uma pessoa faz e há um cara que cruzou essa linha comigo repetidamente, sendo mau e dizendo coisas que arruinariam meu dia.

Isso acontece… não importa o que você faça, não importa quantos anos você tenha, não importa qual seja o seu trabalho, não importa em qual fase você esteja na vida. Sempre haverá alguém que será mau com você. Lidar com isso é a única forma de controlar essa situação. ‘Mean’ é sobre como eu lido com isso e o que minha cabeça pensa dessa situação.”

The Story of Us

 “‘The Story of Us” é uma canção que escrevi sobre uma situação vergonhosa em que, bem… Vou apenas começar dizendo que ultimamente eu encontrei alguns ex em lugares estranhos. Essa [música] é sobre uma dessas situações em que o lugar estranho que esbarrei no meu ex foi uma premiação.

Estávamos sentados em alguns assentos de diferença e havia tanto que precisava ser dito, e nenhum de nós estava disposto a falar. Nós dois estávamos agindo como se estivéssemos envolvidos em conversas com pessoas que nem sequer conhecemos. Foi agonizante. Mais tarde eu estava contando a minha mãe sobre isso, e eu falei que me sentia como se estivesse sozinha em uma sala lotada. E então eu fiquei tipo, “tenho que ir, tchau!” E a minha mãe está acostumada… Enfim, esta canção é sobre isso.”

Never Grow Up

“‘Never Grow Up’ é uma canção sobre o fato de eu não saber muito bem como me sinto sobre crescer. É complicado. Crescer acontece sem você saber. Crescer é um conceito tão louco porque muitas vezes, quando você é mais novo, você gostaria de ser mais velho. Olho para uma multidão todas as noites e vejo muitas meninas da minha idade passando pelas mesmas coisas que eu. De vez em quando, olho para baixo e vejo uma menina de sete ou oito anos, e queria poder contar tudo isto a ela. Lá está ela se tornando quem vai ser e formando seus pensamentos, sonhos e opiniões. Eu escrevi essa música para aquelas meninas.”

Enchanted

“Escrevi ‘Enchanted’ sobre um cara que fiquei encantada em conhecer, obviamente. Ele era alguém com quem eu já tinha falado algumas vezes por e-mail e então eu estava em Nova York e fui encontrá-lo.

Me lembro que durante todo o caminho para casa fiquei pensando: “Espero que ele não esteja apaixonado por alguém.” Foi maravilhoso, aquele sentimento. Tipo, “oh meu Deus. Com quem ele está? Ele gosta de mim? Ele gosta de outra pessoa? O que isso significa?” Cheguei em casa e ele me mandou um e-mail e disse algo como: ‘Desculpa por ter ficado tão quieto. Eu estava maravilhado em conhecê-la’. E então eu incorporei a palavra maravilhado [wonderstruck] , na canção como um, ‘ei, esta meio que é para você’.”

Better Than Revenge

“A canção ‘Better Than Revenge’ é sobre uma garota, que há alguns anos, roubou meu namorado. Eu acho que ela provavelmente pensou que eu esqueci, mas eu não esqueci.”

Innocent

“A canção ‘Innocent’ é sobre algo que realmente me afetou emocionalmente. Levou um tempo para escrever isso. Tive a sorte de ter a oportunidade de tocar esta música no VMAs e essa foi a primeira vez que alguém a ouviu. Lançando um álbum chamado ‘Speak Now’, onde você deve dizer o que sente quando sabe como se sente, senti que tocar aquela música naquela premiação específica, era apropriado. Espero que gostem desta.”

Haunted

“‘Haunted’ é sobre o momento em que você percebe que a pessoa pela qual você está apaixonado está se afastando e rapidamente desaparecendo. E você não sabe o que fazer, mas neste período de tempo, nesta fase do amor, onde ele está desaparecendo, o tempo se move muito lentamente. Tudo depende do que a última mensagem de texto disse, e você está percebendo que o amor está acabando, alguém está se ‘desapaixonando’. Isso é uma coisa realmente dolorosa e trágica de se passar, porque o tempo todo você está tentando dizer a si mesmo que isso não está acontecendo. Eu passei por isso, e acabei acordando no meio da noite escrevendo essa música sobre isso.

Eu queria que a música e a orquestração refletissem a intensidade da emoção da música, então gravamos com instrumentos de cordas com o arranjador Paul Buckmaster no Capitol Studios em Los Angeles. Foi uma experiência incrível – gravar toda essa grande sessão de cordas ao vivo que eu acho que no final realmente capturou o sentimento intenso e caótico de confusão que eu estava procurando.”

Last Kiss

“A música ‘Last Kiss’ é como uma carta para alguém. Você desabafa todos esses sentimentos desesperados e sem esperança que você tem depois de um término. Você sente muitas coisas diferentes quando está passando por um término. Você sente raiva, e você sente confusão e frustração. Depois, há a tristeza absoluta. A tristeza de perder essa pessoa, perder todas as memórias e as esperanças que você tinha para o futuro. Há momentos em que você tem um momento da verdade em que simplesmente admite a si mesmo que sente falta de todas aquelas coisas. Quando estava num desses momentos, escrevi esta canção.”

Long Live

“‘Long Live’, (em parênteses ‘We Will Be Remembered’), é a primeira música onde eu já tive parênteses no título. Além disso, essa música é sobre minha banda, meu produtor, e todas as pessoas que nos ajudaram a construir isso, tijolo por tijolo. Os fãs, as pessoas que eu sinto que estão comigo sempre, essa música fala sobre os momentos triunfantes que tivemos juntos nos últimos dois anos. Tivemos momentos em que simplesmente pulamos para cima e para baixo, e dançamos como se não nos importássemos com a forma como estamos dançando, e apenas gritamos: ‘Como isso está acontecendo?’ E, me sinto muito sortuda por ter tido um desses momentos.

‘Long Live’ é sobre como eu me sinto refletindo sobre isso. Esta música para mim é como olhar para um álbum de fotos de todos os prêmios, e todos os shows do estádio, e todas as mãos no ar na multidão. É a primeira canção de amor que escrevi para a minha equipe.”





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site