A era Red chegou ao fim, após quase 2 anos completos, com o fim da Red Tour no último dia 12 de junho, Taylor Swift encerrou o período correspondente a divulgação e os trabalhos relacionados ao seu quarto álbum de estúdio, qual pode ser considerado talvez o maior sucesso de sua carreira até então.
Num período de quase dois anos, muita coisa aconteceu na carreira e vida pessoal de Taylor, e muita coisa merece ser relembrada, por isso acompanhe nossa retrospectiva especial dos momentos mais marcantes dessa era cheia de cores.
Taylor Swift anuncia, em um chat com seus fãs pelo YouTube, o nome de seu novo álbum, Red, com dezesseis faixas, e estreia o primeiro single do álbum, “We Are Never Ever Getting Back Together”. Em cerca de 50 minutos, a música alcança a primeira colocação no iTunes americano.
“We Are Never Ever Getting Back Together” alcança a primeira posição na principal lista de singles da Billboard, o Hot 100, sendo o primeiro single de Taylor a chegar ao topo da lista.
Lançamento do clipe de “We Are Never Ever Getting Back Together”.
Taylor se apresenta com “We Are Never Ever Getting Back Together” no Video Music Awards, marcando a primeira apresentação televisionada da música.
Taylor canta “Ronan” ao vivo no Stand Up To Cancer, música inspirada em Ronan Thompson, menino de quatro anos que morreu de neuroblastoma, um tipo de câncer. Ao entrar em contato com o blog de Maya Thompson, mãe de Ronan, Taylor não conseguiu evitar e usou as postagens como inspiração para escrever uma música em homenagem ao menino. Todo o lucro obtido com as vendas da música foi revertido para o combate ao câncer.
Taylor Swift faz um pocket show na cidade do Rio de Janeiro, seu primeiro e único show no Brasil.
Taylor Swift finalmente lança Red, seu quarto álbum de estúdio, em duas versões: simples e deluxe.
“Begin Again” é lançada como segundo single oficial para Red, acompanhada de seu clipe.
Em parceria com a ABC News, Taylor Swift anuncia que entrará em turnê no começo de 2013, a Red Tour. É lançada a revista Rolling Stone que conta com a cantora na capa. Na matéria, ela fala sobre o novo álbum e a preparação para a turnê.
É confirmado: Red alcança a primeira posição na lista de álbuns da Billboard, vendendo mais de 1,2 milhão de cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana, sendo a maior semana de vendas em aproximadamente dez anos.
Taylor se apresenta com “Begin Again” no Country Music Association Awards em uma performance simples mas extremamente emocionante.
Estreava no canal VH1 o episódio do programa “Storytellers” com a Taylor. Depois de um concurso promovido pela própria VH1, a universidade Harvey Mudd foi escolhida como o local para receber o evento. Lá, ela cantou músicas como “You Belong With Me”, “Red”, “Ours”, “Mean”, “Our Song”, “We Are Never Ever Getting Back Together” e “Love Story”, contando como se inspirou para compô-las e respondeu a questões vindas da plateia.
Nesse mesmo dia, em Frankfurt, na Alemanha, acontecia o Europe Music Awards. Taylor foi uma das grandes vencedoras da noite na primeira vez em que compareceu ao evento, levando para casa os prêmios de “Best Female”, “Best Live Act” e “Best Look”. Na premiação, Taylor ainda se apresentou com “We Are Never Ever Getting Back Together“.
Compareceu a cerimônia de entrega do “American Music Awards” em Los Angeles. Ganhou o prêmio de “Favorite Country Female Artist” e se apresentou com “I Knew You Were Trouble” pela primeira vez ao vivo.
Apresenta, junto com LL Cool J, o concerto das indicações para o Grammy. “We Are Never Ever Getting Back Together” é indicada na categoria “Record of the Year”.
Taylor Swift é vista pela primeira vez ao lado de Harry Styles, com quem manteve um romance até as primeiras semanas de janeiro do ano seguinte.
No dia de seu aniversário, Taylor ganhou um grande presente: sua primeira indicação a um Golden Globe. A música Safe & Sound, da trilha sonora do filme “Jogos Vorazes”, fora indicada a “Best Original Song”.
O videoclipe de “I Knew You Were Trouble” é lançado oficialmente pelo VEVO, sendo assim o terceiro single do álbum.
Taylor Swift se apresenta na Times Square como parte da cerimônia de ano novo New York’s Rockin Eve ’13. Red fecha 2012 como o segundo álbum mais vendido do ano, tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, vendendo mais de 5,2 milhões de cópias ao redor do globo em apenas pouco mais de dois meses.
Taylor marcou presença na 39ª edição do People’s Choice Awards. Além de apresentar uma categoria, ela saiu do evento como vencedora da categoria “Favorite Country Artist”.
Taylor compareceu pela primeira vez a uma premiação marcada predominantemente por estrelas do cinema e da televisão. Concerrendo na categoria de “Best Original Song”, Taylor era cotada como uma das favoritas para levar o prêmio para casa, tendo como a principal concorrente a cantora inglesa Adele que cantava “Skyfall”, da trilha sonora do filme homônimo. O prêmio acabou ficando com Adele, que mais tarde também ganharia o Oscar com a mesma canção.
Taylor abre a cerimônia da 55ª Edição dos Grammy Awards com “We Are Never Ever Getting Back Together” e ainda ganha um prêmio por “Safe & Sound”, seu sétimo Grammy, dos três que concorria naquela noite.
A presença de Taylor no Brit Awards de 2013 foi cercada de polêmicas. Ela marcou a primeira vez que Taylor e Harry Styles estariam publicamente no mesmo lugar desde que terminaram seu relacionamento no começo do mês. Na premiação, Taylor cantou seu single “I Knew You Were Trouble”, que mais tarde alimentaria as especulações sobre a música ser sobre o integrante do One Direction, e apresentou a categoria de “British Female Solo Artist”.
É lançada a edição de Março da revista “Vanity Fair”. A reportagem assinada por Nancy Jo Sales ficou marcada por revelações e polêmicas. Sendo que a maior delas foi criada por um mal entendido. Um dos assuntos abordados na entrevista havia sido a piada que Amy Poehler e Tina Fey tinham feito na cerimônia dos Golden Globes mais cedo naquele ano, que gerou certo desconforto entre Taylor e as duas. Com isso, Taylor havia sido citada dizendo que havia “um lugar especial no inferno para mulheres que não suportam umas as outras” e tal fala havia sido creditada como uma resposta à piada de Fey e Poehler durante a divulgação da matéria na internet. No entanto, a frase é uma que Taylor diz ser algo que a apresentadora Katie Couric falou para ela e que ela concorda.
Taylor dá início à RED Tour, com seu primeiro show na cidade de Omaha, NE, Estados Unidos, além de lançar o videoclipe da música “22”, o quarto single do “Red”.
A turnê visitou um total de 12 países em 86 shows, sendo assistido por quase 2 milhões de pessoas. Assim como na Speak Now World Tour, Taylor também convidou alguns amigos para participações especiais no show, dentre esses foram Carly Simon, Jennifer Lopez, Ellie Goulding, Rascall Flatts, Sam Smith, Gary Lightbody, Cher Lloyd, Sara Bareilles, e outros.
É lançada a parceria de Taylor Swift com dois de seus mentores: Tim McGraw e Keith Urban. “Highway Don’t Care” fez parte do álbum de Tim McGraw, “Two Lanes of Freedom” e foi um dos singles, tendo seu videoclipe lançado no dia 6 de maio.
Noite de Academy of Country Music Awards. Enquanto Taylor acabou indo para casa de mãos vazias, ela marcou a noite com a primeira apresentação ao vivo de “Highway Don’t Care” com Tim McGraw e Keith Urban.
“Everything Has Changed” é anunciada como como o quinto single do álbum, seu videoclipe foi liberado no dia 6 de junho.
Taylor faz uma participação especial no último episódio da segunda temporada da série “New Girl”, estrelada por sua grande amiga Zooey Deschanel.
Taylor domina a edição de 2013 do Billboard Music Awards levando oito prêmios para casa.
Taylor Swift faz uma participação no show do Rolling Stones para cantar a música “As Tears Go By” com a banda.
O clipe de “Everything Has Changed”, parceria com Ed Sheeran, é lançado no VEVO.
Taylor comparece à cerimônia de premiação do Much Music Video Awards e apresenta uma das categorias da noite.
O programa da Rede Globo, “Fantástico“, exibe uma entrevista exclusiva com Taylor Swift.
Taylor leva dois Teen Choice Awards para casa.
Na cerimônia do MTV Video Music Awards de 2013, Taylor Swift, ao ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino por “I Knew You Were Trouble”, sobe ao palco para fazer um discurso em que agradece aos fãs e à equipe de produção, mas também agradece, ironicamente, à pessoa que inspirou a música pela vitória.
É anunciada a participação de Taylor no filme “The Giver”, contracenando com Meryl Streep, Jeff Bridges, Katie Holmes e Brenton Thwaites.
Lançamento oficial de “Sweeter Than Fiction“, single principal da trilha sonora do filme “One Chance“.
Apresentação de “The Last Time” ao lado de Gary Lightbody no The X Factor UK.
Taylor se apresenta na edição de 2013 do Country Music Awards ao lado de Alison Krauss e Vince Gil.
Taylor é capa da New York Magazine onde Taylor ganha o título de “maior artista pop do mundo”.
Taylor recebe quatro prêmios durante a 41ª Edição do American Music Awards.
Taylor se apresenta no baile de gala da família real britânica Winter White Gala e conhece o Príncipe William, anfitrião do evento.
Início da segunda fase da Red Tour, desta vez na Oceania.
Taylor recebe quatro indicações para a 56ª Edição do Grammy Awards: Álbum do Ano e Melhor Álbum Country, por Red, Melhor Canção Country, por “Begin Again”, e Melhor Performance Country em Duo/Grupo, por “Highway Don’t Care” com Tim McGraw e Keith Urban.
Taylor se apresenta no Victoria’s Secret Fashion Show.
“Sweeter Than Fiction” é indicada para a categoria de Melhor Canção Original na 71ª Edição dos Golden Globes.
Taylor comemora seu aniversário de 24 anos na cidade de Melbourne, na Austrália, ao lado de seus companheiros de turnê e sua nova amiga, a cantora Lorde.
Cerimônia de premiação da 71ª Edição do Golden Globes, onde infelizmente Taylor perde a categoria que concorria.
Taylor se apresenta na 56ª Edição dos Grammy Awards com “All Too Well” e não vence nenhuma das categorias que concorria, porém sua performance foi aclamada pela crítica.
Primeiro show da terceira fase da Red Tour, na Europa.
Taylor e seus amigos compartilham nas redes sociais o momento em que Taylor deu adeus a suas longas madeixas e cortou seu cabelo nos bastidores do último show da turnê na O2 Arena, em Londres.
“Red” ultrapassa a marca de 4 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.
Taylor comparece à diversas festas pré e pós-Oscar ao lado de Ed Sheeran, Jaime King e Karlie Kloss.
Taylor Swift compra um apartamento em Tribeca, na cidade de Nova York, por quase 20 milhões de dólares.
Taylor vai ao famoso baile MET Gala Ball e é apontada como uma das mais bem vestidas da noite.
Um show lotado em Xangai, China, dá início a quarta e última fase da Red Tour.
Conclusão da Red Tour, com um show lotado na Cingapura. A turnê que visitou 12 países em 86 shows, sendo assistido por quase 2 milhões de pessoas, chega ao seu fim. Nos bastidores, Taylor revela a uma fã que iria voltar ao estúdio para finalizar seu próximo álbum, que será lançado ainda esse ano.
Long live RED!
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.