O assunto já deu o que falar. De piadas inocentes a cutucadas ácidas, todo mundo se deu ao direito de opinar sobre a notícia inverídica criada na manhã de ontem, através de postagem em um blog do periódico O Globo. Irresponsável, a colunista encarregada de transmitir a noticia não consultou suas fontes ao fazer afirmações levianas quanto a presença de Taylor no Brasil.
Na noite de ontem, nós do Taylor Swift Brasil — após consultarmos algumas de nossas fontes — publicamos uma nota de esclarecimento e repudiamos as atitudes tomadas pelo O Globo e todos os outros sites que replicaram a notícia caluniosa. No entanto, a notícia continuou repercutindo e na noite de hoje (24) o site BuzzFeed publicou uma nota de um representante de Taylor colocando fim aos rumores:
Taylor Swift não está boicotando o Brasil.
Um porta voz da estrela internacional falou com o BuzzFeed News nesta terça-feira que “não há nenhuma verdade” nas notícias de que Taylor teria recusado convites para shows no Brasil porque a sua mãe não a deixa tocar em “países de terceiro mundo”.
A notícia foi originada por uma citação de uma fonte não identificada em uma história divulgada pelo portal brasileiro de notícias O Globo e explodiu nas redes sociais um pouco depois.
“Mãe de Taylor Swift” era um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter assim que a história foi publicada.
Enquanto a cantora nunca fez turnê pela América Latina, ela visitou o Brasil para fazer um show privado em 2012.
A sua família tem ligações com a América Latina: sua avó materna Marjorie Finlay foi uma cantora de ópera conhecida internacionalmente e apresentou um programa de televisão em Porto Rico. A sua mãe, Andrea, nasceu na Venezuela.
Swift tornou o seu amor pelo país público nas redes sociais há menos de três anos.
I love Brazil.
— Taylor Swift (@taylorswift13) September 13, 2012
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.